O Vasco contou com o empate entre os rivais Botafogo e Fluminense para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, em São Januário. A equipe derrotou o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, em duelo pela nona rodada da competição, com gol contra do zagueiro Gabriel. E o grande responsável pelo resultado foi a trave, que impediu dois tentos do time goiano.
O Vasco abriu o marcador no primeiro lance de perigo. Aos 13min, Juninho Pernambucano cobrou falta na área, Alecsandro desviou de cabeça e a bola bateu no zagueiro Gabriel antes de entrar para o fundo das redes. Único clube que ainda não ganhou nesta edição do Brasileiro, o Atlético pressionou no segundo tempo, mas esbarrou duas vezes trave. Primeiro com o atacante Felipe, aos 7min do segundo tempo, e por último com o zagueiro Gilson, aos 28min.
Com os três pontos conquistados neste domingo em casa, o Vasco ultrapassou o Fluminense e assumiu a segunda colocação da competição com 20 pontos. Agora, o clube está dois pontos atrás do líder Atlético-MG. O próximo confronto será contra o quinto colocado São Paulo, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Morumbi.
Já o Atlético-GO continua cada vez mais isolado na última posição do Campeonato Brasileiro. Sem vencer, a equipe somou apenas dois pontos nos noves jogos disputados. Na quinta-feira, o time goiano busca a primeira vitória contra o Figueirense, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada.


