Esportes

Ele fica?

Yuri diz que pode renovar com Corinthians, e Romero brinca sobre Memphis: 'Está bem brasileiro'

O volante Carillo também teve seu momento de reflexão, especialmente sobre sua adaptação ao futebol brasileiro e sua evolução no Corinthians

Continue lendo...

Ainda em clima de festa e euforia pelo título do Campeonato Paulista conquistado sobre o Palmeiras, o Corinthians realizou uma coletiva de imprensa no CT, com a presença de quatro dos principais heróis da final: Yuri Alberto, autor do gol da vitória no Allianz Parque; Hugo Souza, responsável pela defesa do pênalti de Veiga na volta, na Neo Química Arena; o volante Carillo; e o atacante Romero.

Durante a coletiva, os jogadores destacaram a importância da conquista, o momento do time e, principalmente, falaram sobre suas trajetórias individuais dentro do clube.

Yuri Alberto, autor do gol decisivo na final contra o Palmeiras, foi um dos mais esperados para a coletiva, especialmente devido à sua futura renovação de contrato. Com a confiança renovada após o título, o atacante comentou sobre seu futuro e a possibilidade de extensão de seu vínculo com o clube.

"Eu creio que Deus tinha preparado esse paulista para nós, ainda mais da forma que foi: a reviravolta, ser campeão em casa, marcar cinco gols no campeonato e todos em clássicos, em jogos importantes e decisivos. Estou muito feliz aqui. Até comentei que, se o presidente quiser conversar sobre uma renovação, estou aberto a negociar", afirmou, mostrando disposição para seguir no Corinthians.

Ele ainda destacou: "Pode chegar uma proposta agora no meio do ano, mas junto do presidente e do meu staff vamos conversar para tomarmos a melhor decisão. Estou muito feliz aqui no Corinthians e vou em busca do meu segundo título."

Com a possibilidade de renovação de Yuri em pauta, o atacante se mostrou à vontade e aberto para o diálogo com a diretoria, mas sem pressa de decidir. Seu gol decisivo na final contra o Palmeiras elevou ainda mais sua moral no clube e em sua relação com os torcedores. O vínculo atual vai até o fim de 2027.

Outro momento descontraído da coletiva foi quando Romero, conhecido pela sua personalidade forte e liderança, falou sobre o Memphis Depay, um dos principais nomes da equipe de Ramón Díaz atualmente. O atacante paraguaio brincou sobre o craque holandês

"No clássico, você tem que ganhar, não tem que jogar. Tem que ganhar de qualquer jeito. Jogar bonito, jogar feio, tem que ganhar. E eu passo isso para o grupo no vestiário. A gente tem que entender o nosso momento de ser melhor dentro de campo, de saber sofrer também. E saber fazer cera no momento certo. No outro dia, o Memphis aprendeu bastante. E já aprendeu até demais Está abusado. Está bem brasileiro."

Hugo Souza, goleiro que brilhou ao defender o pênalti de Veiga no jogo da volta, também compartilhou a emoção vivida naquele momento. "Quando eu vi aquelas luzes no estádio, todo mundo acendendo os sinalizadores e a torcida em êxtase, só passava uma coisa na minha cabeça: 'esse jogo precisa acabar logo. Eu preciso comemorar com essa torcida, sentir essa emoção e sem me preocupar em não tomar gol'", disse, antes de completar:

E, cara, a única frase que vem na minha mente é 'isso é Corinthians'. Sinalizador, bomba, fogo, é isso. Não existe nada que represente melhor a nossa torcida em forma de atitude, do que o que foi a Neo Química Arena naquela quinta-feira", disse, visivelmente emocionado com a reação da torcida e com a importância do título para o clube.

O volante Carillo também teve seu momento de reflexão, especialmente sobre sua adaptação ao futebol brasileiro e sua evolução no Corinthians.

"Sim, eu vi aquela notícia do torcedor peruano ficando contente por causa do meu nível. Sinceramente, acho que o nível competitivo da liga, do torneio brasileiro, é o que estava me fazendo melhor. A continuidade, a confiança do treinador, a confiança dos companheiros. O tempo que passei na Arábia no último ano, acho que me relaxei um pouco. Não estava com a mesma intensidade, não tinha a mesma vontade, destacou Carillo, que vem se destacando cada vez mais no meio-campo alvinegro.

O clima de celebração dominava a coletiva, com todos os jogadores ressaltando o orgulho de vestir a camisa do Corinthians e a união do grupo, que se fortaleceu ao longo da competição. "É um grupo muito unido, onde todos se ajudam, se cobram e se dedicam ao máximo. Cada um sabe da sua responsabilidade e o título é fruto disso. Agora, seguimos em busca de mais conquistas", disse Hugo Souza, resumindo o sentimento do elenco.

MUDANÇA DE FOCO

Agora, o Corinthians segue sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, às 20h, em Salvador, contra o Bahia. O técnico Ramón Díaz poderá poupar alguns atletas, com destaque para o meia Garro, que enfrentou o Palmeiras no sacrifício devido a dores no joelho. O time, ainda comemorando o título, já pensa em manter o alto nível de desempenho na competição nacional.

Assine o Correio do Estado 

 

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).