A Justiça brasileira determinou que Jair Bolsonaro não pode sair da cidade de Brasília. Com isso, o ex-presidente pode descobrir o que capital federal tem de melhor para oferecer, e não faltam boas alternativas além dos prédios oficiais.
Confira sete lugares onde Bolsonaro pode passear enquanto cumpre as restrições
- Parque da Cidade Sarah Kubitschek
O Parque Sara Kubitschek é um dos maiores da América Latina, perfeito para fazer caminhadas, pedaladas e até piqueniques. Está situado no centro de Brasília e tem espaços para quem deseja se distrair sem deixar o perímetro urbano.
- Ermida Dom Bosco
Atração icônica para assistir ao pôr do sol no Lago Paranoá. A vista é linda e o ambiente é tranquilo, ideal para fazer reflexões ou apenas ver o fluxo de pessoas.
- Jardim Botânico de Brasília
Um ambiente reservado e silencioso, o Jardim Botânico abrange trilhas, orquidário, mirantes e uma grande área verde. Uma ótima alternativa para quem deseja paz longe do fluxo político.
- Pontão do Lago Sul
Ambiente de lazer com restaurantes, decks, esportes náuticos e uma linda vista para a Ponte JK. É um dos espaços mais frequentados por quem gosta de momentos relaxantes e confortáveis.
- Parque Olhos d’Água
Um pouco menor que o Parque da Cidade, é um ambiente tranquilo para fazer caminhadas, piqueniques ou apenas se sentar na grama e ler. Com clima de bairro, é frequentado por moradores da Asa Norte.
- Memorial JK
Um museu em homenagem a Juscelino Kubitschek, que fundou Brasília. Mesmo com seu caráter institucional, o ambiente é cultural e histórico, abrigando exposições permanentes ou temporárias.
- Museu Vivo da Memória Candanga
Uma vila histórica que preserva o começo da construção de Brasília. Tem muitas casinhas originais, peças antigas e clima de interior. Pode ser o lugar ideal para quem procura compreender de onde veio e para onde pode voltar.





