Após demitir Renato Gaúcho, o Vasco intensificou a procura por um novo treinador e colocou a definição do comando técnico como prioridade para a sequência da temporada. Entre os nomes avaliados pela diretoria, o argentino Marcelo Gallardo desponta como uma das opções mais prestigiadas internamente. Livre no mercado desde fevereiro, quando encerrou sua segunda passagem pelo River Plate, da Argentina, o comandante voltou a entrar no radar cruz-maltino.
A direção vascaína já havia tentado a contratação de Gallardo antes do acerto com Renato Gaúcho, em março. No entanto, na ocasião, o treinador preferiu não iniciar imediatamente um novo trabalho após deixar o futebol argentino. Agora, o cenário é diferente, embora ainda não exista proposta oficial apresentada. Mesmo assim, o nome segue sendo debatido nos bastidores e conta com boa aceitação entre os dirigentes do time carioca.
Outro profissional que aparece entre os avaliados é Hernán Crespo. O técnico está sem clube desde que foi demitido do São Paulo, em março, mas, neste momento, surge com menos força nas discussões internas. Além dos dois argentinos, a lista de possíveis candidatos inclui treinadores que atualmente possuem vínculo com outras equipes, o que pode tornar as negociações mais complexas nas próximas semanas.
Vasco pensa em Gallardo para a vaga de Renato Gaúcho
Enquanto busca um comandante para a equipe, o Vasco também avança no mercado por reforços. O clube está próximo de fechar a contratação do volante colombiano Nelson Deossa, de 26 anos, que pertence ao Real Betis, da Espanha. As partes chegaram a um acordo sobre salários e luvas, e a transferência deve ocorrer por empréstimo com obrigação de compra caso metas estabelecidas em contrato sejam atingidas.
O único passo restante para a concretização do negócio é a aprovação definitiva do clube espanhol. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Germán García Grova, especialista em transferências internacionais, as conversas estão bastante avançadas e há otimismo para um desfecho positivo.

