Para os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Carlo Ancelotti optou por deixar Neymar de fora da lista. No entanto, o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, e o volante Joelinton, do Newcastle, foram cortados de última hora por lesão. Como resultado da lacuna aberta, o italiano surpreendeu ao chamar Jean Lucas, do Bahia.
Em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, Ancelotti desembarcou na Arena Fonte Nova para acompanhar de perto Bahia x Santos. Com Neymar suspenso, o treinador pôde ver de perto o triunfo tricolor por 2 a 0. Ainda que não tenha feito gol, a performance equilibrada de Jean garantiu sua primeira convocação profissional para a delegação canarinha.

Aos 27 anos, o volante tem colocado em evidência uma de suas melhores temporadas. Além do protagonismo sob os comandos de Rogério Ceni, o jogador terá a chance de substituir Joelinton, que se lesionou horas depois da convocação. Mesmo que não seja titular, o representante do Bahia estará à disposição contra o Chile e Bolívia.
Confira os números do meia na atual temporada:
- 42 partidas disputadas;
- 38 jogos como titular;
- 6 gols marcados;
- 2 assistências na conta.
Corte de Neymar da Seleção Brasileira gera debates
Depois de ser acometido por duas lesões ao longo da atual temporada, o camisa 10 do Santos finalmente conseguiu pegar sequência e ritmo de jogo. Embora não esteja em seu melhor nível, o corte do meia-atacante foi questionado por parte da imprensa. Segundo Carletto, é necessário contar apenas com jogadores em boas “condições físicas”.
“Como todos os outros, Neymar tem que estar numa boa condição física para ajudar a seleção nacional a fazer as coisas bem na Copa do Mundo. […] Se eles [jogadores que não foram convocados] querem explicações, podem me chamar. O Rodrygo tem meu número, não sei se o Neymar tem, mas acho que sim. Se o jogador não está 100%, posso sem problemas chamar outro”, disparou o treinador.





