O chimpanzé Bubbles, que foi um dos companheiros mais próximos de Michael Jackson, vive atualmente no santuário Centre for Great Apes, localizado na Flórida. Michael adquiriu Bubbles em 1983, quando o macaco ainda era um filhote e pertencia a um treinador de animais de Hollywood.
Desde então, eles formaram uma forte ligação, e Bubbles se tornou parte da vida do Rei do Pop, acompanhando-o em eventos e até mesmo em turnês. Durante os anos em que esteve com Michael, Bubbles desfrutou de uma vida cercada de mimos.
Ele participava de jantares à mesa com a família e estava presente em diversas situações, incluindo gravações de clipes. No entanto, à medida que Bubbles envelheceu, tornou-se insustentável mantê-lo como um animal de estimação em um ambiente doméstico.
Transferência para o santuário
Antes da morte de Michael, em 2009, Bubbles foi transferido para o santuário, onde permanece até hoje. O início de sua nova vida no santuário foi desafiador, pois sentiu a ausência de seu dono. Contudo, atualmente, Bubbles se adaptou bem ao novo ambiente, vivendo com outros chimpanzés e explorando as instalações do santuário, que incluem túneis e árvores.
Bubbles recebe cerca de US$ 25 mil por ano do espólio de Michael Jackson, que destinou US$ 2 milhões ao seu cuidado, garantindo uma vida confortável ao chimpanzé, que pode viver décadas em cativeiro.
O chimpanzé também fará uma aparição na cinebiografia de Michael Jackson, prevista para ser lançada em 24 de abril de 2026. Dirigido por Antoine Fuqua, o filme abordará a vida e os feitos do artista, com Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, interpretando o papel principal.





