Enquanto apresentador da Rede Globo, Faustão orquestrou com maestria o ‘Domingão’, reunindo caravanas de todo o Brasil e patrocínios de vários segmentos. Embora as videocassetadas tenham sido um marco do programa, o jornalista aproveitava para divulgar algumas marcas, dentre elas estava a Fininvest, que nem mesmo com a ajuda do veterano conseguiu vingar.
Com o slogan: “Quem disse que não dá? Na Fininvest dá!”, a empresa brasileira de soluções financeiras tomou conta das tardes e noites de domingo. Associada ao programa, a marca foi popularizada entre todas as classes que consumiam o programa de televisão. Porém, como tudo tem uma data de validade, a parceria com Faustão chegou ao fim.

No ano de 2000, a Fininvest foi vendida ao Unibanco, empresa que fez a marca ser amplamente prestigiada. O problema é que, nove anos após, o empreendimento se fundiu ao Itaú, gerando o fim da patrocinadora de Fausto Silva. Dessa forma, a reorganização da área de crédito do Itaú Unibanco fez com que o apresentador fosse atrás de novos anunciantes.
Faustão aparece em cadeira de rodas
No dia 20 de setembro, Fausto Silva apareceu publicamente após três meses internado por infecção e transplante duplo de órgãos. Debilitado, o comunicador de 75 anos surgiu em uma cadeira de rodas no casamento de sua filha mais velha, Lara. A aparição aconteceu quase um mês após a sua alta hospitalar, tranquilizando os fãs e admiradores do trabalho do apresentador.
A título de recordação, Faustão estava internado em função de uma infecção bacteriana aguda com sepse. A condição ocorre quando o corpo reage exageradamente a uma infecção, provocando inflamação generalizada e risco de falência de órgãos. Nesse intervalo, foi submetido a um transplante de fígado e, no dia seguinte, um retransplante renal.





