Estreante na elite da automobilística com as vestes da Sauber, Gabriel Bortoleto surpreendeu a todos ao conseguir pontuar mesmo com um dos carros mais fracos da temporada. Com apenas 20 anos, o brasileiro passou a ser monitorado por outras escuderias, incluindo a Ferrari. Embora possua contrato em vigência com a equipe suíça, o garoto não descarta se aventurar em novos horizontes.
Diante das oscilações evidentes de Lewis Hamilton à frente do volante da Ferrari, a diretoria italiana projeta novos nomes no mercado para contratar a partir de 2027. Segundo informações do ex-CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, Bortoleto pode ser um dos cotados da lista, uma vez que a ideia é reformular a casa com pilotos mais novos.

“O cara [Hamilton] não é trapaceiro. Mas estaria trapaceando consigo mesmo se continuasse. Ele deveria parar agora. As fortes atuações de Bortoleto em uma equipe de meio de pelotão como a Sauber deveriam realmente acordar a Ferrari. Para os italianos, a resposta à pergunta ‘quem será o próximo piloto?’ deve ser o brasileiro Bortoleto”, comentou o ex-dirigente da Fórmula 1 em entrevista cedida ao jornal suíço Blick.
Gabriel Bortoleto deve virar alvo apenas em 2027
Mesmo com Lewis longe de apresentar sua grandeza nas pistas automobilísticas, a equipe italiana não projeta encerrar a parceria antes do tempo. O heptacampeão possui parceria assinada até a temporada 2027, com o salário mais alto de toda a Fórmula 1. Dessa forma, mesmo que o britânico esteja insatisfeito com suas performances, não deve dar lugar para rescindir seu contrato e favorecer Bortoleto.
“Teremos corridas em que, se nos classificarmos melhor, estaremos em uma posição muito melhor para disputar. Daria tudo por uma atualização, mas, obviamente, não temos isso. O foco já é o carro do ano que vem. Então, precisamos fazer melhor na otimização [do acerto] e na execução”, avaliou o heptacampeão mundial de F1.





