Em meados de 2025, a Hyundai surpreendeu a concorrência ao lançar o novo KONA Hybrid no Brasil. Amplamente tecnológico, o veículo apresenta design moderno e sofisticado, mas o ponto alto diz respeito à consumação. De acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), o carro alcança até 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada.
Com tamanha versatilidade nas quatro rodas, os valores não empolgaram os motoristas. Comercializado a um preço inicial de R$ 214.990, o KONA contempla um motor a combustão Kappa 1.6 com um propulsor elétrico, garantindo uma potência total de 141 cavalos e torque de 27 kgfm. Por sua vez, o espaço interno é outro fator favorável, além de apresentar 4,35 metros de comprimento e entre-eixos de 2,66 metros.

O carro híbrido detém linhas fluidas e aerodinâmicas que desenham a carroceria com toque esportivo, enquanto reflete uma elegância imponente. Em meio aos detalhes externos, é possível se deparar com farol full LED, rodas diamantadas de 18″, teto solar e aerofólio com acabamento acetinado. Por outro lado, a parte externa inclui:
- Interior com acabamento premium;
- Display panorâmico;
- Amplo espaço interno;
- Ar-condicionado digital dual zone;
- Porta-malas de 407 litros.
Versão Ultimate do carro
A Hybrid também disponibilizou o KONA Híbrido Ultimate, digital, tecnológico e prático. Como não poderia ser diferente, o motor a combustão aliado ao elétrico oferece o melhor dos dois mundos: potência e eficiência.
Equipado com motor Kappa 1.6 GDI a gasolina, é acionado principalmente em altas rotações e maiores velocidades. Aliado ao motor elétrico, entrega autonomia de 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada, assim sendo o mais eficiente da categoria. No mais, contempla torque máximo de 27 kgfm combinado, velocidade máxima de 165 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos.





