Quando os termômetros diminuem os graus, o sofá ou a cama te convidam para juntar-se a eles ao invés de sair de casa para realizar outras tarefas. Porém, o corpo não pode esperar as estações mais quentes para ser exercitado. O corpo começa a perder o condicionamento cardiovascular, força nos músculos e até a resistência depois de 15 dias parado. E os dias frios, mesmo sendo convidativo a momentos debaixo das cobertas, não é inimigo dos exercícios.
Você pode realizar exercícios sem precisar sair de sua casa, é necessário apenas um espaço de 2 metros quadrados, um tênis confortável e o peso do seu próprio corpo para fazer um bom treino.
Entenda como funciona o treino e quais exercícios você pode fazer
Faça cada exercício durante 30 segundos, sem intervalo entre eles. Ao finalizar o último movimento, descanse em torno de 30 segundos a 1 minuto, logo após volto ao exercício do primeiro circuito. O propósito é fazer 3 voltas completas.
- Polichinelo com agachamento
Com o corpo ereto, uma as pernas e estenda os braços ao lado do corpo, depois dê um salto para cima. Ao mesmo tempo em que salta, afaste os pés de forma lateral e bata as mãos acima da cabeça. Depois volte a sua posição inicial e agache, tocando suas mãos no chão.
- Agachamento com deslocamento lateral
Una as pernas e coloque suas mãos na cintura. Dê um passo para o lado. Estenda seus braços para frente, contraindo o abdome e depois agache até suas coxas ficarem paralelas ao chão.
- Prancha com toque nas pernas
Se posicione na pose de flexão de braços, com as mãos afastadas na largura dos ombros e com o abdome contraído, para dar estabilidade no corpo. Coloque a mão esquerda na lateral da coxa de mesmo lado.
- Salto com afundo
De pé, afaste as pernas na largura do quadril e coloque suas mãos na cintura. Flexione os joelhos em um movimento leve e dê um salta. Logo após, dê um outro salto, colocando a perna direita na frente e flexionando seus joelhos, fazendo o afundo. Repita o movimento com a perna esquerda.
- Abdominal grupado
Se sente no solo. Coloque suas mãos no chão do lado corpo e levante suas pernas. Incline o tronco para trás e ao mesmo tempo, estendendo suas pernas para a frente. Após isso, incline seu tronco para a frente e flexione os joelhos, trazendo para perto do peito.
- Flexão de braços com peito no chão
Coloque-se na posição de flexão de braços, com as mãos afastadas um pouco mais larga que a largura dos ombros. Flexione os cotovelos, descendo seu corpo de devagar, até o peito encostar no solo. Levante as mãos e os pés, pausando brevemente. Depois volte para a posição inicial.
- Salto patinador
De pé, afaste as pernas na largura do quadril. Salte para a esquerda e apoie suas pernas do mesmo lado. De forma simultânea, coloque os braços para o lado esquerdo. Depois, salte para o lado direito, se apoiando na perna de mesmo lado e mexa os braços.
- Burpee
Fique em pé, afaste as pernas na lateral do quadril, flexione seus joelhos e agache. Coloque as mãos apoiadas no chão e “jogue” os pés para trás, se colocando na posição de flexão de braços. Retorne e estenda o corpo, saltando para cima com as mãos levantadas acima da cabeça. Repita o movimento continuamente.
Esses oito exercícios podem ser realizados dentro da sua casa, sem precisar enfrentar o frio do lado de fora.





