Uma das contratações mais impactantes da história recente do Cruzeiro vem provando a cada dia que o investimento feito com aval de Pedro Lourenço deu resultados positivos. Cássio, multicampeão pelo Corinthians e referência da posição no futebol brasileiro, assumiu a meta celeste em 2024 cercado de expectativas, principalmente pela idade. Aos 37 anos, muitos se perguntavam se ele ainda teria fôlego para manter o alto nível.
A resposta veio dentro de campo e agora com 38 anos, o goleiro mantém uma marca impressionante: não sofre gols na Copa do Brasil há mais de dois anos. O último ocorreu em agosto de 2023, em derrota para o São Paulo, quando ainda defendia o clube paulista. Desde então, atravessou uma longa sequência sem ser vazado, estatística que já inclui as partidas disputadas pelo Cruzeiro dentro do torneio.
O histórico reforça o peso de sua chegada. Cássio já foi eleito duas vezes “Luva de Ouro” da Copa do Brasil e é o jogador com mais aparições na história da competição. Em Belo Horizonte, rapidamente conquistou a confiança do elenco e da torcida, oferecendo não apenas defesas seguras, mas também liderança e experiência em momentos de pressão.
Sem medir esforços na contratação, o dono do Cruzeiro apostou em um dos maiores goleiros do país para fortalecer o projeto que só evoluiu desde que Ronaldo vendeu sua participação na SAF da Raposa para Pedro Lourenço. Vale lembrar que o time celeste decide a vaga na Copa do Brasil contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. No jogo de ida, o Galo perdeu em casa por 2 a 0.





