A diretoria do Imortal Tricolor pegou a todos de surpresa ao anunciar a contratação de Luis Suárez, jogador que fez história com as vestes do Barcelona e da Seleção Uruguaia. Durante a temporada 2023, o atacante despontou como um dos melhores atacantes da Série A, recebendo mensalmente R$ 2 milhões. Com a saída iminente do craque, o Grêmio foi em busca de Martin Braithwaite, dinamarquês que fatura salário inferior.
Embora não esteja no mesmo nível técnico que o ‘El Pistolero’, o centroavante de 34 anos tem mostrado seu valor dentro das quatro linhas. Confiando na destreza de Martin, a cúpula gaúcha ofereceu salário de R$ 1,3 milhão após o atleta aceitar renovar a parceria até o final de 2027. A ideia é projetar o dinamarquês como um dos pilares do elenco comandado pelo técnico Mano Menezes.

“Penso que o Braith tem uma característica bem clara, não é um centroavante de jogar enfiado nos dois zagueiros sustentando bola. Por isso fomos buscar um atacante com característica diferente para dar esse jogo, para ganhar jogos assim. Podemos fazer uma dupla, optar por característica diferente”, explicou o treinado tricolor.
Somando as duas temporadas com as vestes do Grêmio, Braithwaite entrou em campo 55 vezes, sendo recompensado com 23 gols e cinco assistências. Para fins comparativos, Luisito vestiu o manto do Imortal Tricolor em 54 oportunidades distintas, fazendo a graça dos torcedores com 29 tentos, 17 assistências e os títulos do Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha, ambos em 2023.
Braithwaite se despede do Grêmio
Para a infelicidade de torcedores e dirigentes do clube gaúcho, Martin foi cortado de toda a temporada 2025. Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, o centroavante precisou ser substituído no início do segundo tempo. Diante da gravidade do problema, o jogador foi submetido a exames médicos, que confirmaram o pior.
O dinamarquês foi submetido a uma cirurgia corretiva nesta segunda-feira (15), para reparo do tendão de Aquiles do pé esquerdo. Nesse ínterim, o tricolor estipulou prazo de seis meses para o retorno do atleta aos gramados. Portanto, os torcedores do Grêmio só devem ver Braithwaite de volta às quatro linhas apenas em abril do ano que vem, ou seja, perderá todo o Campeonato Gaúcho.





