CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

EUA continuam guerra contra o narcotráfico pelo mar e realizam mais dois ataques

Por Fabio Malvezzi
01/01/2026
Créditos: Freepik

Créditos: Freepik

A ofensiva dos Estados Unidos da América (EUA) para combater o narcotráfico pelos oceanos continuam a todo vapor. Segundo as informações, o Comando Sul do país já causou a morte de 115 pessoas em 35 ataques desde o início de setembro. Desta vez, porém, não houve revelação do local onde ocorreu a operação.

Os EUA estão ampliando a presença no Oceano Pacífico Oriental e no Mar do Caribe nos últimos meses. As decisões de Donald Trump levantam preocupação na Venezuela, que está sob o regime de Nicolás Maduro e já se prepara de olho em uma invasão do país norte-americano.

Sobre o ataque da última quarta-feira de 2025, os EUA acertaram duas embarcações do narcotráfico e mataram cinco pessoas. Um dia antes, tiveram como alvo três embarcações e levaram três cinco pessoas a óbito. A orientação para as operações veio do secretário de Guerra, Pete Hegseth.

As ações do Comando Sul dos EUA recebem críticas por serem consideradas execuções extrajudiciais com possível enquadramento em crimes de guerra. Por enquanto, porém, ainda não há manifestações oficiais de organizações supranacionais para paralisar as operações ou aplicar sanções ao país. Os principais alvos são narcotraficantes de barcos que saem da Venezuela e da Colômbia.

Dados do narcotráfico nos EUA

A Organização das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (ONUDC) publicou o “Relatório Mundial sobre Drogas de 2024” em outubro deste ano com Dados sobre o volume anual das atividades de lavagem de dinheiro. Os EUA aparecem no topo do ranking em relação à atividade com receitas do narcotráfico.

Segundo o “Relatório Mundial sobre Drogas de 2024”, entre de 20% a 30% dos ganhos ilícitos em todo o mundo são lavados nos EUA e estão diretamente relacionados ao narcotráfico.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fabio Malvezzi

Fabio Malvezzi

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), foi estagiário da CBN Campinas e Futebol Interior. Tem experiência como assessor de imprensa na Fibra Comunicação. É redator de notícias em geral.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Renan Aires/JBS

Multinacional brasileira que é líder global no seu ramo vai fechar 2 fábricas

17/06/2026
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Jogador considerado 3ª opção de Ancelotti vira o nome mais buscado no Google

17/06/2026
Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil

8 dos 10 melhores hospitais públicos do Brasil ficam em apenas um estado

17/06/2026
Créditos: jcomp / Freepik

Golpistas miram beneficiários do Bolsa Família no início dos pagamentos

17/06/2026
Crédtos: Divulgação/Tottenham

Tottenham surpreende e assina contrato com Pedro até 2031

17/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix