Diante da vitória no Grand Prix da Cidade do México, Lando Norris entrou para a história da Fórmula 1 ao igualar um feito de Michael Schumacher. Sobretudo, o britânico da McLaren chegou à sua décima vitória na categoria, sendo cada uma delas em um circuito diferente. Por sua vez, os fãs do alemão ligam o sinal de alerta, já que seus feitos estão sendo ultrapassados.
Considerado por muitos um dos pilotos mais importantes do automobilismo, Schumacher não somente ostenta sete títulos mundiais, como também a conquista de 10 corridas em pistas distintas. Com apenas 25 anos, Norris se igualou ao ex-piloto, mas não deve tardar para assumir o estrelato. Na visão dos fãs de Michael, seus recordes quebrados tendem a realocá-lo ao posto de coadjuvante ao longo dos anos.

Enquanto o debate ganha força, Lando comemora a dinastia operada em 10 Grand Prix distintos. A título de curiosidade, o britânico se destacou em Miami (2024), Países Baixos (2024), Singapura (2024), Abu Dhabi (2024), Austrália (2025), Mônaco (2025), Áustria (2025), Grã-Bretanha (2025), Hungria (2025) e, recentemente, México (2025).
Nesse ínterim, Michael Schumacher foi o primeiro a conquistar tamanha destreza, registrada entre os anos de 1992 e 1994. Em suma, foi o centro dos holofotes em pistas icônicas como Spa-Francorchamps, Interlagos, Imola, Mônaco e Magny-Cours. Por sua vez, a volta que o consagrou para a história foi no GP da Europa, em Jerez (1994).
Um novo nome para concorrer com Schumacher?
Embora esteja longe de atingir o mesmo patamar que Michal, Lando está próximo de faturar seu primeiro título mundial na Fórmula 1. Com a vitória no Grand Prix da Cidade do México, o britânico assumiu a liderança ao ultrapassar Oscar Piastri por um ponto. Para coroar o grande protagonista da temporada, restam ainda os GPs do Brasil, Las Vegas, Catar e Abu Dhabi.
“Duvidei de mim mesmo, porque nunca quis culpar o carro. Quando Oscar estava ganhando, a última coisa que eu poderia fazer era usar a desculpa de que o carro não era bom o suficiente. Não conseguia me adaptar, mas agora estou encontrando uma maneira melhor de fazer tudo funcionar. Claro que isso aumenta muito a confiança, mas foi apenas uma corrida, então não importa muito”, disse Norris, sem cantar vitória antes do tempo.





