A OutField, gestora do Coritiba, foi anunciada como administradora do Le Mans FC, clube recém-promovido à Ligue 2 (Segunda Divisão da França). A empresa brasileira tem consolidado seu nome no mercado por reunir nomes de peso em seus investimentos. Em suma, Georgios Frangulis, fundador e CEO da Oakberry, e os ex-pilotos de Fórmula 1 Felipe Massa e Kevin Magnussen são alguns dos acionistas.
O objetivo da investida é simples: transformar a equipe da segunda divisão em símbolo da cidade e em uma marca esportiva reconhecida globalmente. A título de curiosidade, a 24 Horas Le Mans consolidou-se no automobilismo, fator que deve servir como propulsor para o time de futebol. De acordo com o cofundador da OutField, Pedro Oliveira, os resultados serão colhidos a médio prazo.

“Trabalhamos com futebol há mais de 10 anos, no Brasil e no mundo, e vimos no Le Mans FC um projeto de alto nível e com visão de futuro. Estamos aqui para fortalecer essa visão, com novos recursos, expertise internacional e um compromisso de longo prazo com a excelência e financeira esportiva”, explicou o empresário.
A empreitada foi assinada em agosto deste ano, mas o nome de Felipe Massa não surgiu por acaso. Por ter eternizado seu nome no automobilismo, o brasileiro não pensou duas vezes antes de embarcar na aventura. “O Le Mans FC tem uma forte ligação com o automobilismo e, quando meu grande amigo e sócio da Oakberry, Georgios Frangulis, me apresentou ao projeto, eu quis fazer parte dele”, explicou o ex-piloto.
Porém, é válido destacar que, embora a OutField esteja presente tanto no Coritiba quanto no Le Mans FC, os investimentos em cada time são independentes, com fundos compostos por investidores distintos. Por sua vez, se tratando da mesma empresa, as boas práticas e a expertise desenvolvida ao longo dos anos de atuação no esporte serão aplicadas de forma bilateral.
Felipe Massa de olho no prêmio
Lutando para ter o reconhecimento do título mundial de Fórmula 1 de 2008, Massa pode estar mais próximo de conquistar a façanha. A Superior Corte de Justiça de Londres marcou as datas das primeiras audiências da ação movida pelo brasileiro. A princípio, as sessões vão acontecer entre os dias 28 e 31 de outubro deste ano.
Além do título, o último brasileiro de sucesso na elite automobilística deseja faturar uma indenização em torno de 64 a 150 milhões de libras (R$ 457,8 milhões a R$ 1,07 bilhão, na cotação atual). Para que os valores fizessem parte do processo, os advogados do ex-piloto levaram em conta o bônus que Massa receberia pelo título e a diferença de salário que ele poderia ter negociado como campeão mundial.





