O futuro do piloto espanhol Fernando Alonso na Formula 1 ganhou um novo capítulo nos últimos dias. Durante o Grande Prêmio de Miami, nos Estados Unidos, o bicampeão mundial comentou em entrevusta ao jornal Marca que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua permanência na categoria e que a aposentadoria das pistas segue sendo uma possibilidade em aberta.
Alonso destacou que ainda considera cedo para definir o próximo passo da carreira, embora admita que existe a possibilidade de estender seu vínculo com a Aston Martin, contrato que atualmente vai até o fim de 2026. Segundo o espanhol, tanto o desempenho nas pistas quanto fatores pessoais serão determinantes para a escolha.

“A verdade é que ainda não comecei a pensar no futuro. Tenho conversas regulares com o Lawrence (Stroll) e a equipe. Também nos encontramos em Mônaco no último fim de semana e tivemos um jantar muito agradável, mas nunca discutimos o futuro em profundidade”, declarou o espanhol. A decisão deve ser tomada durante o verão do hemisfério norte, período tradicionalmente marcado por movimentações no mercado da Fórmula 1.
Fernando Alonso ainda pode seguir nas pistas por mais tempo
Apesar da indefinição, o bicampeão mundial afirmou estar tranquilo quanto ao futuro, indicando que pretende continuar competindo, seja na própria F1 ou em outra categoria do automobilismo. Dessa forma, o cenário segue em aberto, mas com sinais positivos para os fãs que desejam vê-lo por mais tempo nas pistas, já que Alonso indicou que ainda há espaço para prolongar sua trajetória no mais alto nível.
“Estamos alinhados em tudo, somos uma equipe. Mas, para ser honesto, falamos mais sobre o presente do que sobre o futuro. No entanto, sei que em algum momento deste ano, lá para o verão ou logo depois, terei que tomar uma decisão , e no momento ainda nem comecei a refletir sobre isso internamente. Nunca pensei nisso de forma tão profunda. Além disso, preciso conversar com a minha família; preciso consultar as pessoas que amo primeiro para decidir o que farei no ano que vem”, concluiu.





