Pela primeira vez na história, o Brasil recepcionará a Copa do Mundo Feminina, marcada para ocorrer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. Com a finalidade de facilitar a logística dos torcedores, a FIFA e CBF definiram as oito cidades que irão receber os duelos. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
Ao contrário do que ocorrerá com o torneio masculino, a disputa feminina seguirá com os moldes antigos, contando apenas com 32 seleções. Pensando não somente em oferecer os melhores estádios do Brasil para as delegações atuarem, as entidades alinharam o fator massivo dos torcedores. Dessa forma, os estados foram minuciosamente escolhidos para lotar as arquibancadas nos duelos.

“A escolha foi muito difícil, pois todas as candidaturas apresentaram um nível excepcional. Uma jornada empolgante e inesquecível nos espera e, com o futebol feminino se unindo pela primeira vez na América do Sul graças ao Brasil, estou entusiasmado para trabalhar junto com todas as cidades para fazer desta uma experiência memorável, que tenha um impacto positivo e duradouro”, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Com as sedes definidas, todas as cidades serão responsáveis por organizar eventos para celebrar a escolha durante a Copa do Mundo Feminina. Nesse ínterim, todos os municípios devem priorizar iluminação de monumentos e pontos turísticos, coletivas de imprensa, ações nas redes sociais, celebrações nos estádios e participação de atletas e lideranças locais, entre outras iniciativas de grande simbolismo para o esporte.
“Queremos mostrar ao mundo que a paixão pelo futebol pode ser também uma ferramenta poderosa para promover igualdade, respeito e oportunidades, com a certeza de que esta será a Copa do Mundo Feminina mais impactante da história. Estamos falando de oportunidades para mulheres e meninas, de movimentar a economia local e de fazer do futebol uma ponte para o futuro. Vamos fazer história junto com nossas mulheres”, disse o ministro dos Esportes, André Fufuca.
Confira os detalhes dos estádios da Copa do Mundo Feminina
- Arena Fonte Nova (Salvador) – 50.025 pessoas;
- Arena Castelão (Fortaleza) – 63.903 pessoas;
- Arena Pernambuco (Pernambuco) – 46 mil pessoas;
- Mané Garrincha (Brasília) – 72.788 pessoas;
- Maracanã (Rio de Janeiro) – 78.838 pessoas;
- Beira-Rio (Rio Grande do Sul) – 50.942 pessoas;
- Neo Química Arena (São Paulo) – 48.234 pessoas;
- Mineirão (Minas Gerais) – 61.846 pessoas.





