Governador com a maior taxa de aprovação do Brasil, Ronaldo Caiado, de Goiás, anunciou na terça-feira (27) que vai deixar o partido União Brasil (UB). O político confirmou a informação em entrevista à rádio Novabrasil, de São Paulo, mas não disse quando pretende se despedir do atual grupo.
Durante a entrevista, Ronaldo Caiado chegou a mencionar que há uma aliança formal do União Brasil com o Partido Progressista (PP), criando a federação partidária União Progressista. O governador de Goiád disse que o PP, ligado ao senador Ciro Nogueira, é contra sua candidatura, o que fez com que buscasse uma outra coligação como estratégia de campanha.

Ronaldo Caiado não esconde de ninguém que tem o desejo de vir nas próximas eleições como candidato à presidência para desbancar o atual governo, liderado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, publicou o governador em uma rede social em dezembro do ano passado.
Governador de Goiás se coloca como pré-candidato à presidência
No dia 17 de dezembro, uma pesquisa feita pela AtlasIntel colocou Ronaldo Caiado como o líder do ranking de gestores estaduais, chegando a 80% de aprovação. O governador de Goías ficou à frente de Rafael Fonteles (PT-PI), que registrou 69%, e Helder Barbalho (MDB-PA) com 66% no Top-3.
Além de 80% de aprovação, o governo de Caiado também registrou uma taxa de 15% de desaprovação, enquanto 6% dos eleitores não souberam responder ao questionário. Ainda de acordo com a pesquisa, 59% dos eleitores consideram o governo de Goiás como ótimo ou bom, enquanto 33% acham regular e 8% como ruim ou péssimo.





