CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Governo bate o martelo e decide depositar R$1 bilhão a mais para professores

Por Iara Alencar
04/05/2026
Créditos: Tomaz Silva/Agência Brasil

Créditos: Tomaz Silva/Agência Brasil

Embora os professores sejam essenciais para a formação integral do ser humano, são desvalorizados financeiramente no Brasil. Reconhecendo a necessidade de mudar o cenário, o Governo de São Paulo depositou, na última quinta-feira (30), o pagamento de quase R$ 1 bilhão em bônus a 188 mil profissionais da rede estadual de ensino.

De acordo com as autoridades, o valor em questão é o mais alto na última década, o que colabora para o reconhecimento do trabalho de professores, gestores e equipes escolares que, juntos, atuam em função da melhoria da aprendizagem dos alunos. Essa política de valorização baseia-se nos resultados do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).

Créditos: Marcos Nunes/Arquivo Pessoal

“A marca de R$ 1 bilhão em bônus é consequência de um trabalho contínuo e de dedicação dos profissionais da rede paulista. Além de matemática, houve também melhora nas notas de todas as disciplinas em relação à prova de 2024. Com aumento das médias, o valor total da bonificação e o número de servidores também cresceram”, destaca o secretário da Educação, Renato Feder. 

Entenda como funciona

Para uma melhor compreensão do investimento liberado, em comparação com o ano passado, 18% a mais de profissionais foram contemplados com o bônus. Na prática, esses valores acabaram sendo direcionados aos servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) que atingiram as metas individuais e/ou das unidades de ensino.

Segundo o Governo de São Paulo, 3.760 escolas conquistaram a marca ‘ouro’. Por consequência do aumento da bonificação, o valor médio do pagamento saltou para R$ 5.066,89 por profissional. O cálculo é feito com base nas notas dos alunos de todas as séries e disciplinas avaliadas no Saresp do Ensino Fundamental e Médio e nas metas por escola.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Iara Alencar

Iara Alencar

Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência em assessoria de comunicação, com passagem pela Prefeitura Municipal de Maceió. Já atuou como redatora em sites esportivos e na produção de conteúdo para web.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Lyon Santos / MDS

Quem recebe Bolsa Família pode reduzir o valor de contas a pagar

23/06/2026
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Horário de Inverno volta a ser adotado e mudança já vale para 2026 em países sul-americanos

23/06/2026
Bolsa Família

Nova regra afeta milhões de beneficiários do Bolsa Família em junho

23/06/2026
Créditos: Jocelyn Morales / Unsplash

Qual a verdadeira função do creme Nivea da lata vermelha

23/06/2026
Créditos: Arquivo/Agência Brasil

Brasileiros que informam o CPF no supermercado vão ganhar desconto nas compras

22/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix