Como parte do planejamento da diretoria, a Arena do Grêmio terá, no início de 2026, a presença de John Ledwidge, renomado profissional que cuida do gramado do Manchester City. Embora o contrato não seja definitivo, o jardineiro se colocará à disposição do Imortal Tricolor para treinar funcionários do estádio, ensinando técnica para cuidar da grama que ganhou destaque na Premier League.
Apesar de hoje estar deixando sua marca registrada no elenco comandado por Pep Guardiola, Ledwidge ganhou reconhecimento por atuar quase uma década no Leicester. Como resultado do excelente trabalho no gramado do King Power Stadium, em 2023, a cúpula do Manchester City decidiu contratá-lo para cuidar das dependências do Etihad Stadium e dos campos de treinos da equipe.

O aprimoramento da grama da Arena do Grêmio é um dos principais objetivos do empresário Marcelo Marques, que assumiu a gestão do estádio. Alvo de críticas constantes por parte dos jogadores, o Imortal Tricolor promete ter um dos melhores tapetes da Série A em 2026. No mais, a chegada de John a Porto Alegre acontecerá logo após a instalação do novo gramado, prevista para o início da próxima temporada.
Grêmio confirma lesão de craque
Anunciado como novo reforço do Imortal Tricolor no dia 5 de setembro, Willian empolgou os torcedores com a decisão de deixar a Europa para retornar ao Brasil. Apesar do acerto com a equipe gaúcha, o atacante foi cortado dos próximos compromissos do clube. Isso porque, em nota, o Grêmio confirmou lesão no pé direito do jogador.
Neste domingo (28), em seu terceiro jogo com a camisa do time porto-alegrense, Willian precisou ser substituído aos 22 minutos da primeira etapa contra o Vitória. Segundo o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, o ponta sofreu uma fratura da base do 5º metatarso, devendo ser reavaliado durante a semana.




