Depois de fazer história com a camisa do Flamengo durante duas passagens, Gerson foi vendido ao Zenit, da Rússia, em julho deste ano. Com apenas seis jogos disputados em seu mais novo clube, o volante não conseguiu se habituar ao estilo de jogo e clima do país europeu. Por consequência, o ídolo rubro-negro teria acenado positivamente retornar ao Brasil para defender o Palmeiras.
Segundo apurações do jornalista Felippe Facincani, Gerson está insatisfeito com sua estadia no plantel russo. Lesionado desde agosto, quando foi diagnosticado com um problema no músculo reto femoral da perna direita, o brasileiro deseja voltar a atuar no Brasileirão. Ainda que as informações do possível elo com o clube paulista tenham sido vazadas, os diálogos ainda estão em fase inicial.

Mesmo sendo ídolo do Flamengo, o retorno ao clube da Gávea não é uma opção, tendo em vista que Marcão, pai e empresário de Gerson, travou queda de braço com a diretoria do clube antes da transferência acontecer. Um outro detalhe que descarta um possível acerto diz respeito às chegadas de Jorginho e Saúl, ambos familiarizados com o esquema tático de Filipe Luís.
Ao contrário do que esperava, o volante não é considerado titular absoluto do Zenit, fator que pode dificultar a conquista de uma vaga para a Copa do Mundo de 2026. Diante da insatisfação do brasileiro, o Palmeiras enxerga com bons olhos tentar encontrar um denominador comum. O problema é que os dirigentes russos não devem facilitar a negociação.
Problema a ser encontrado pelo Palmeiras
Em julho deste ano, o plantel europeu depositou o valor da multa rescisória do meio-campista na conta do Flamengo sem fazer cerimônia, motivo que causou pressão nos bastidores. Os dirigentes rubro-negros não foram comunicados previamente sobre o acordo com o jogador, deixando a instituição de mãos atadas. Para contar com o brasileiro, o Zenit desembolsou 25 milhões de euros (cerca de R$ 155,4 milhões na cotação atual).
Com vínculo assinado até meados de 2030, a venda do atleta de 28 anos tende a causar dor de cabeça no clube paulista. Sobretudo, os russos não devem abrir mão do meio-campista por menos que o valor depositado na conta do Fla. Portanto, o Palmeiras pode precisar realizar a maior compra de sua história se quiser contar com o craque a partir da próxima temporada.





