Manter o cuidado com os cabelos faz parte da rotina de várias pessoas, sendo um hábito que corrobora com a autoestima de qualquer pessoa. No entanto, muitos costumes podem prejudicar a saúde do cabelo, indo desde a escolha dos produtos a técnicas ultrapassadas. A fim de reduzir os danos causados sem o conhecimento prévio, traremos algumas informações pertinentes que podem te ajudar a melhor cuidar de suas mechas.
Uma das técnicas mais danosas para a prática da higienização dos cabelos é manter a rotina de lavá-los todos os dias. Embora mantenha o odor em evidência, pode levar ao desequilíbrio da oleosidade natural, ou seja, possibilita maior oleosidade ou ressecamento. Por outro lado, esfregar demasiadamente o couro cabeludo pode acarretar na fragilização dos fios.
É necessário montar um cronograma de higienização capilar, que de preferência não varie ao decorrer da semana. Um outro detalhe importante é manter a temperatura da água ideal para o banho. Isso porque a água quente colabora para a quebra e ressecamentos dos fios, enquanto a temperatura morna é preferível, uma vez que diminui o ressecamento e oleosidade.
Com o objetivo de fortalecer o cabelo, o ideal é escolher minuciosamente os produtos para cada tipo de carência. Em suma, todos os cabelos são diferentes, apresentando texturas e necessidades distintas. Assim, faz-se necessário se atentar ao que o seus fios precisam para que sejam fortalecidos e mantenha os nutrientes necessários para uma saúde completa.
Cuidados para se manter com o cabelo
- Manter um padrão de higienização;
- Evitar molhar o cabelo com água quente;
- Preferência é lavar os fios com água morna;
- Não esfregar o couro cabelo, pois potencializa a quebra dos fios e lesões na região;
- Escolher os produtos para cada tipo de carência capilar;
- Remover bem os resíduos dos produtos;
- Frequência de lavagem a cada dois dias para cabelos oleosos;
- Secagem e finalização com cautela.





