Durante o evento “Upfront”, a Rede Globo anunciou um novo programa para março de 2026, intitulado “Em Família com Eliana”. A programação dominical vai celebrar a cultura brasileira por meio da paixão pela música, explorando diferentes ritmos presentes em diversas regiões do país. Além disso, a renomada jornalista também estará à frente do Criança Esperança, outrora apresentado por Marcos Mion.
Enquanto aguardava uma decisão da diretoria da principal emissora do Brasil, Eliana se deparou com dois grandes presentes. Assim como ocorria no SBT, a comunicadora terá um programa para chamar de seu, sem a interferência de outras pessoas. Ainda que alguns detalhes tenham se mantido em sigilo, a comunicadora mostrou-se empolgada com a empreitada.

“O meu programa está chegando às telas dos domingos da Globo, para nossa alegria, vai ser incrível. Nos veremos todo final de semana. Eu estou tão ansiosa, estou tão feliz”, disse a apresentadora, em vídeo publicado nas redes sociais da líder de audiência.
A princípio, a nova programação da Rede Globo contará com 36 episódios ao longo de nove meses, reunindo celebridades do mundo da música e quadros em meio à plateia. De acordo com a empresa fundada por Roberto Marinho, as marcas que desejarem anunciar nos intervalos do programa terão que desembolsar R$ 35,8 milhões na cota nacional por temporada.
Eliana desbanca Marcos Mion
Contratado pela Globo em meados de 2021, Marcos Mion assumiu o “Caldeirão” após Luciano Hulk ser realocado para o “Domingão”. Diante do prestígio acumulado e carisma de chamar a atenção, o ex-Record apresentou o “Criança Esperança” nas últimas edições, mas, em 2025, o protagonismo será tomado por Eliana, Xuxa e Angélica.
Para a 40ª edição, a ser transmitida em 27 de outubro, o especial contará com o comando das três comunicadoras que movimentaram os programas de auditório na década de 90. Como resultado do acerto, Marcos Mion foi substituído, sem indicativos de que voltará ao “Criança Esperança” na próxima temporada.





