O Santos ficou no empate por 1 a 1 com o Deportivo Recoleta, no Estádio Rio Parapiti, no Paraguai, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana na noite de terça-feira (5), mas o principal assunto estava voltado à grande polêmica da semana. No treino do último domingo (3), Neymar se desentendeu com Robinho Jr. e chegou a dar um tapa no rosto do jovem atleta, que chegou a enviar uma notificação extrajudicial à diretoria.
Logo após o empate que deixa o Santos em situação complicada no torneio continental, Neymar veio a público para pedir desculpas a Robinho Jr., tentando dar fim à polêmica. O atacante explicou o episódio ocorrido no CT Rei Pelé e reconheceu que a situação ganhou proporções desnecessárias. Durante a partida, o camisa 10 marcou o gol do Peixe e fez questão de abraçar Robinho Jr. na comemoração, em um sinal claro de tentativa de reconciliação.

Na zona mista, o craque admitiu o erro e reforçou que o assunto deveria ter permanecido internamente. Em entrevista à ESPN, o jogador afirmou que já havia se desculpado anteriormente, tanto com o atleta quanto com a família, e admitiu que perdeu o controle no momento da discussão, assumindo maior responsabilidade pelo ocorrido. Em seguida, afirmou que costuma brigar com amigos e companheiros de clube.
Neymar pede desculpas públicas à Robinho Jr
“São coisas do futebol. Primeiramente, era pra ter sido resolvido entre nós. Foi um desentendimento que tivemos no treinamento. Foi uma reação que eu tive e acabei me excedendo um pouco. Mas logo após o corrido foi pedido desculpa, a gente conversou no vestiário e se entendeu ali. É um menino que eu gosto muito, tenho um carinho especial. Isso acontece no futebol, você briga com irmão, com amigo. Já discuti com vários amigos do futebol, já briguei com todos e assim vai”, desabafou.
Apesar da reaproximação, Neymar demonstrou surpresa com a notificação extrajudicial enviada por Robinho Jr. ao Santos, na qual o jovem alegava agressão. Segundo o craque, o entendimento entre ambos parecia resolvido após conversas e até um jantar realizado na concentração na noite anterior ao confronto. O jogador ainda criticou a repercussão do caso fora do ambiente do clube.





