Depois de adquirir prestígio por gerir a carreira de seu filho, Neymar Pai decidiu expandir seus negócios pessoais com uma jogada arriscada. Em 2023, o empresário assinou contrato para tomar posse das ações do Atlético Monte Azul, de São Paulo. Dessa forma, o clube passou a se enquadrar como Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Embora o patriarca do ídolo santista tenha assumido o compromisso, a equipe do interior paulista também é gerida pelo ex-jogador Émerson Sheik. O problema é que a empreitada não deu retorno dentro e fora das quatro linhas em um primeiro momento. A título de curiosidade, desde que se tornou SAF, o Monte Azul foi rebaixado da Série A2 do Campeonato Paulista para a Série A3.

Assim como tem feito com o Santos, Neymar Pai abriu os cofres para assinar a reestruturação da Sociedade Anônima de Futebol paulista. Inicialmente, foram gastos cerca de R$ 2 milhões em reformas no estádio e no alojamento, como pintura e instalação de placar de energia solar e climatização. Por sua vez, em 2024, o Azulão foi campeão da Copa Paulista e garantiu vaga na Série D do Brasileirão 2025.
Apesar de não ter conseguido ser realocado para a terceira divisão nacional, o Monte Azul terá mais alguns meses para voltar à ativa, pensando na remodelagem de seu elenco. Isso porque, além do patriarca, o presidente do clube é Jota Amâncio, um dos melhores amigos do camisa 10 do Santos. No mais, a ideia é conquistar empresários dispostos a investir no projeto a longo prazo.
Futuro de Neymar
Se recuperando de lesão muscular, Neymar somente deve retornar aos gramados em meados de novembro. No entanto, os representantes do meia-atacante já estão se movimentando em busca de um novo clube para o meia-atacante. A ideia do staff é realocar o craque para atuar em uma liga de maior prestígio, visando recobrar o condicionamento físico para a Copa do Mundo de 2026.
Com a chegada de Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira, o nome do camisa 10 foi cortado da lista de convocados, tendo em vista o longo histórico de lesões do ‘Príncipe da Vila’. Entendendo ser a última oportunidade de atuar em um mundial, o capitão do Santos deve se despedir do Brasil ao final da atual temporada.





