CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova instituição financeira tem liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central

Por Iara Alencar
22/01/2026
Créditos: Agência Senado

Créditos: Agência Senado

Nesta quarta-feira (21), o Banco Central do Brasil (BC) surpreendeu os clientes de uma certa instituição financeira ao decretar a liquidação extrajudicial. O alvo da vez é a Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, conhecida como Will Bank, que faz parte do conglomerado do Banco Master.

A instituição estava operando sob Regime Especial de Administração Temporária (Raet) do BC. Em outras palavras, o Banco Central assumiu, de forma temporária, o controle da Will Bank para evitar que a situação piorasse e causasse prejuízos maiores aos clientes. A abordagem em questão foi assinada depois que o Banco Master teve sua liquidação extrajudicial decretada, no dia 18 de novembro de 2025.

Créditos: Reprodução/Will Bank

Por meio de nota, a autarquia federal informou que a decisão foi baseada no “comprometimento da situação econômica” do banco e de sua incapacidade de quitar as próprias dívidas por conta do vínculo de interesse. Como resultado da ação, as atividades da empresa responsável pela captação de recursos e pela concessão de crédito dentro do grupo foram interrompidas.

Por qual motivo o Banco Central atuou somente agora?

Alerta bancos

Agências fecham 🏦

Banco suspende atividades e transações por dois dias
Veja o aviso
X

Agências fecham 🏦

Veja o aviso

Embora o Banco Master tenha definhado ao final do ano passado, o mesmo não ocorreu com o Will Bank, haja vista a “passagem de bastão” para o Banco Central. Durante esse intervalo, a instituição financeira ainda não havia sido liquidada, fator que impossibilitou a sua venda a um outro investidor, que outrora demonstrou interesse na compra.

Para colocar em cheque a ação, na última segunda-feira (19), a Mastercard informou que a Will Financeira não foi capaz de honrar os pagamentos devidos. Por consequência, a instituição suspendeu a aceitação de cartões emitidos pelo Will Bank em razão das dívidas. Diante do fato de a venda das ações não ter sido sacramentada, a decisão da liquidação extrajudicial foi entregue.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Iara Alencar

Iara Alencar

Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência em assessoria de comunicação, com passagem pela Prefeitura Municipal de Maceió. Já atuou como redatora em sites esportivos e na produção de conteúdo para web.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: julien Tromeur / Unsplash

Superalimento ancestral rico em ômega-3 e fibras controla o açúcar no sangue e melhora a digestão

20/06/2026
Créditos: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo

Nova tendência renovável está valorizando imóveis em até 10% no Brasil

20/06/2026
Créditos: Christian Wiediger / Unsplash

YouTube lança nova novidade para evitar que usuários sejam enganados

20/06/2026
Créditos: ActionVance / Unsplash

ONU alerta para nova ameaça silenciosa que afeta a Terra

20/06/2026
Créditos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O tempo médio que um carro elétrico anda sem precisar recarregar

20/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix