Depois de deixar seu nome na Seleção Brasileira, o ex-lateral Marcelo Alves tem visto seu filho, Enzo Vieira Alves, de apenas 16 anos, se destacar nas categorias de base da Seleção da Espanha. Diferente do pai, o garoto atua como atacante, chegando, inclusive, a receber elogios sobre suas características serem semelhantes às de Cristiano Ronaldo.
Natural de Madrid, Enzo iniciou seus primeiros passos no mundo da bola no clube em que Marcelo é considerado ídolo, ou seja, no Real Madrid. Como resultado de suas façanhas em campo, tem sido constantemente convocado para representar a Espanha nas categorias de base. Pelo Sub-17, o garoto conta com seis partidas disputadas, sendo recompensado com dois gols.

Entendendo as chances de progressão à seleção principal, o herdeiro do ex-lateral não tem a pretensão de defender o Brasil. Considerado uma das principais joias do Real Madrid, Enzo tem tudo para repetir o legado de seu pai, principalmente com os números alcançados. A título de compreensão, o atacante tem 105 gols em 100 partidas pelos merengues.
Diante da desenvoltura do possível substituto de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid alinha nova proposta para ampliar a parceria com o centroavante. Isso porque o vínculo atual de Alves com a equipe de Florentino Pérez vai até meados de 2027. No mais, o mini craque deseja seguir na equipe que mais ergueu a taça da Champions League.
Cristiano Ronaldo se aproxima de marca histórica
Aos 40 anos, CR7 evita cravar uma data para pendurar as chuteiras, mas colocou uma meta para que a façanha seja sacramentada. Ao contrário de Pelé, o português quer finalizar a carreira com mil gols marcados em jogos oficiais. Com quase dois anos de contrato pela frente com o Al-Nassr, Cristiano já soma 948 tentos, podendo atingir o auge na Copa do Mundo de 2026.
Com Portugal encaminhando a vaga para a competição organizada pela Fifa, o camisa 7 atingiu nova marca importante. No empate com a Hungria por 2 a 2, Cristiano Ronaldo se tornou o maior goleador da história das Eliminatórias, com 41 tentos. O status era ocupado anteriormente por Carlos Ruíz, da Guatemala, que possui 39.





