O Volkswagen Tera, SUV lançado recentemente pela marca alemã, apresenta condições que podem torná-lo mais barato que o Polo. Na versão High 1.0 AT, de topo, a montadora oferece taxa zero e supervalorização do usado na troca, reduzindo o preço final em até R$ 10.000.
Com isso, o modelo, cuja tabela é de R$ 141.890, pode sair por R$ 131.890, abaixo dos R$ 133.490 pedidos pelo Polo Highline. A promoção é válida até o fim de outubro e contempla veículos usados de 2012 a 2024 com até 10.000 km rodados por ano.
A versão High do Tera traz equipamentos como rodas de liga leve de 17 polegadas, painel digital de 10,25 polegadas, luzes de ambiente abaixo da central multimídia, sensor de estacionamento dianteiro e vidros elétricos com função “um toque”. Também há iluminação na tampa do porta-luvas.

Desempenho, consumo e dimensões
Sob o capô, o Tera utiliza motor 1.0 170 TSI, que entrega 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol, com torque de 16,8 kgfm. O câmbio automático de seis marchas é fornecido pela Aisin. Segundo o Inmetro, o consumo varia entre 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina, e entre 8,6 km/l e 10,3 km/l com etanol.
O SUV mede 4.151 mm de comprimento, com entre-eixos de 2.566 mm, altura de 1.504 mm e largura de 1.777 mm. O porta-malas oferece 350 litros de capacidade, conforme medição VDA. O modelo pode ser configurado em seis cores, sendo o Preto Ninja sem custo adicional, Branco Sólido por R$ 900 e as metálicas Vermelho Hypernova, Prata Lunar, Cinza Platinum e Azul Ártico a R$ 1.750 cada.





