CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novo parque de diversões no Brasil vai superar o Beto Carrero com a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina

Por Juan Rodriguez
04/03/2026
Créditos: Divulgação/Beto Carrero

Créditos: Divulgação/Beto Carrero

Uma pequena cidade do interior de São Paulo vai receber, em breve, o maior parque de diversões da América Latina, superando o Beto Carrero. A nova atração está sendo construída em Itu, em uma área de de 1 milhão de metros quadrados às margens da rodovia Castello Branco. A principal diversão para o público do Cacau Park será a montanha-russa,

A montanha-russa vai ser a mais rápida da América Latina, com 55 metros de altura e velocidade de 120 km/h em apenas cinco segundos. Para a construção do parque de diversões, serão investidos cerca de R$ 2 bilhões. A iniciativa parte do empresário Alexandre Costa, fundador da Cacau Show e do Cacau Park, que escolheu a cidade de Itu por diferentes motivos.

Créditos: Divulgação/Cacau Park

De acordo com o empresário, o município conta com um clima favorável, não é tão distante da capital São Paulo e fica numa região com boa infraestrutura. “Temos aeroporto próximo e mais de 30 milhões de pessoas no entorno. Será uma experiência que mistura conhecimento, magia e arte”, declarou Alexandre Costa.

Maior parque de diversões da América Latina fica em Itu

O parque de diversões terá cinco áreas temáticas, todas ligadas ao universo do chocolate. A ideia é mostrar um pouco da história do cacau até experiências sobre sabores do futuro. Segundo o empresário, os visitantes poderão acompanhar a produção de chocolates da famosa marca brasileira e experimentar os produtos.

Durante o processo, a expectativa dos organizadores é de que sejam criados 3 mil empregos diretos e 10 mil indiretos, o que vai movimentar a economia da região paulista. O complexo do Cacau Park também terá ainda shopping, restaurantes e dois hotéis com mais de 1.300 quartos.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juan Rodriguez

Juan Rodriguez

Natural do Rio de Janeiro, formado em Jornalismo/Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida. Tem com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Tem passagens por G1 e Inter TV RJ (afiliada da Globo). Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Trabalhador CLT pode se recusar a fazer horas extras nestas situações

11/06/2026
Créditos: Reprodução Instagram @anitta

O cachê de Anitta para se apresentar na abertura da Copa do Mundo nos EUA

11/06/2026
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Carlo Ancelotti pode ter encontrado parentes perdidos no Brasil

11/06/2026
Créditos: Divulgação/Globo

Após pior audiência do ano, Globo retira Sessão da Tarde da programação nesta quinta-feira (11)

11/06/2026
Créditos: CardMapr.nl / Unsplash

Nova função já está disponível para cartões de crédito que permitem pagamentos por aproximação

11/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix