Outrora popularizado entre os motoristas, o Gol perdeu o prestígio com o lançamento de veículos mais modernos e dinâmicos. Com a finalidade de conquistar o estrelato tanto quanto a versão modelo, a Volkswagen projetou no mercado o Polo. Para entender a assertividade da empresa alemã, somente no mês de agosto a versão teve 10.305 emplacamentos no Brasil.
Para fins comparativos, o Fiat Strada, segundo veículo mais vendido do mês de agosto, teve 1.109 unidades a menos disponibilizadas. O ranking comporta ainda o Argo (7.565), HB20 (6.109), Toyota Corolla Cross (5.907), Volkswagen T-Cross (5.881), Fiat Mobi (5.167), Ross (5.881), Hyundai Creta (4.637), Saveiro (4.028) e Fiat Fastback (3.986).

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenbrave), a aposta da Volks chegou para se firmar entre os carros mais procurados da temporada. Em resumo, apresenta mecânica com motor 1.0 flex aspirado de três cilindros, além de potência (etanol/gasolina) de 84 cv/77 cv, torque (etanol/gasolina) 10,3 kgfm/9,6 kgfm e transmissão manual de 5 marchas.
Em contrapartida, chama a atenção por abranger 4 airbags, ar-condicionado, direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade. Por último, mas não menos importante, o substituto do Gol apresenta bloqueio eletrônico de diferencial, assistente de partida em rampa, rodas de aço de 15″, rádio com Bluetooth, travas elétricas e vidros dianteiros elétricos.
Novo SUV da Volkswagen é flagrado no Brasil
Mantendo a discrição sobre seu próximo lançamento, a empresa alemã colocou em circulação um misterioso SUV com pegada cupê fortemente camuflado. De acordo com especialistas automotivos, o novo modelo pode ser a próxima geração do Nivus, ligado ao Projeto Saga. No entanto, a ideia é disponibilizar no mercado brasileiro as unidades até 2028.
Ainda que tenha sido visto camuflado, o carro da Volkswagen deixou escapar uma grade frontal maior em comparação ao Nivus atual, enquanto os faróis e a porção frontal remetem ao SUV T-Roc. Em contrapartida, as próximas gerações dos SUVs compactos da empresa podem adotar a tecnologia HEV, indicada para consumidores que desejam reduzir as idas aos postos de abastecimento, sem depender de fonte externa de carregamento.





