CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

O erro mais comum que está travando o pagamento do FGC para os clientes do Banco Master

Por Fagner Gregório
20/01/2026

Em 2024, o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) alertou sobre um problema recorrente na documentação que impedia o recebimento de garantias por parte dos credores. Até aquele momento, cerca de 569 mil pedidos de garantia haviam sido registrados na plataforma, mas muitos enfrentavam dificuldades devido a erros na documentação apresentada.

Para receber o valor garantido, os credores precisavam enviar uma foto de um documento de identificação. O FGC aceitava documentos como RG, CNH, RNE e CRNM. Documentos de órgãos federais, estaduais ou municipais não eram aceitos. Além disso, a documentação não poderia estar vencida nem ter sido emitida há mais de dez anos.

Créditos: Reprodução

Problemas com a validação da documentação

O FGC também destacou que a qualidade das fotos era crucial para a validação. Selfies desfocadas ou fotos de documentos ilegíveis resultavam na rejeição do pedido. Os credores eram orientados a repetir o processo de envio apenas uma vez, caso a primeira tentativa não fosse bem-sucedida.

A iluminação inadequada poderia afetar a clareza das imagens, e recomendações incluíam desabilitar o modo noturno do celular e escolher locais bem iluminados para tirar as fotos. Após a conclusão do pedido de garantia, que envolvia cadastro, validação de identidade e assinatura digital, o prazo para o pagamento era de até 48 horas.

Contudo, esse prazo poderia ser estendido se houvesse inconsistências nas informações cadastrais ou falhas na validação de identidade. O número de credores inicialmente estimado em 1,6 milhão foi revisado para cerca de 800 mil. O valor total a ser pago em garantias foi ajustado para R$ 40,6 bilhões, uma leve redução em relação à estimativa inicial de R$ 41,3 bilhões. 

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Unsplash

O ingrediente que fazia parte da cozinha dos avós pode ajudar a preservar a pele e as articulações

20/07/2026
Créditos: Lyon Santos / MDS

Quem recebe Bolsa Família pode reduzir o valor de contas a pagar

23/06/2026
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Horário de Inverno volta a ser adotado e mudança já vale para 2026 em países sul-americanos

23/06/2026
Bolsa Família

Nova regra afeta milhões de beneficiários do Bolsa Família em junho

23/06/2026
Créditos: Jocelyn Morales / Unsplash

Qual a verdadeira função do creme Nivea da lata vermelha

23/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix