CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

País mais feliz do mundo está em busca de brasileiros e oferece até cursos gratuitos

Por Iara Alencar
24/04/2026
Créditos: Unsplash

Créditos: Unsplash

Conforme o Relatório Mundial da Felicidade (World Happiness Report), elaborado por especialistas da Universidade de Columbia e da Universidade da Colúmbia Britânica, a Finlândia foi coroada como o país mais feliz do mundo. Oferecendo altíssima qualidade de vida, segurança, educação de excelência e igualdade social, a nação tem atraído brasileiros por outro motivo.

Ocupando um lugar de prestígio de país desenvolvido, a nação europeia anunciou a abertura de cursos gratuitos voltados a brasileiros interessados em trabalhar na Finlândia. Esse processo integra uma iniciativa do programa Work in Finland, da Business Finland, e inclui o projeto “Discover Finland”, cofinanciado pela União Europeia.

Créditos: Unsplash

Apesar de acender o interesse de várias pessoas, é válido destacar que a medida é voltada para profissionais das áreas de tecnologia, digitalização, manufatura, energia e healthtech. O fator favorável é que o projeto contempla conteúdos de preparação para o mercado de trabalho finlandês, o que garante uma maior estabilidade.

Sobretudo, a plataforma disponibiliza cursos on-line e sessões de coaching com especialistas sobre busca de emprego, cultura organizacional e adaptação à vida na nação europeia. Por sua vez, para ingressar no processo, é preciso realizar o cadastro no site e passar por uma verificação de elegibilidade. Nessa fase, são avaliados o perfil profissional e interesse em atuar no mercado finlandês.

Qual a finalidade do processo?

De acordo com o governo finlandês, a estimativa das empresas locais é contratar 140 mil trabalhadores até 2035 para a área de tecnologia, e os brasileiros estão entre os principais alvos dessas vagas, ao lado de indianos e vietnamitas. A proposta é ampliar o acesso a informações confiáveis para profissionais internacionais que querem ingressar no mercado europeu.

Para introduzir mais estrangeiros no segmento, a Finlândia pretende agilizar a concessão de vistos, reduzindo o prazo de emissão para até duas semanas, caso o estrangeiro tenha uma proposta de trabalho, e negocia com o Brasil um acordo bilateral de previdência social.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Iara Alencar

Iara Alencar

Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência em assessoria de comunicação, com passagem pela Prefeitura Municipal de Maceió. Já atuou como redatora em sites esportivos e na produção de conteúdo para web.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Lyon Santos / MDS

Quem recebe Bolsa Família pode reduzir o valor de contas a pagar

23/06/2026
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Horário de Inverno volta a ser adotado e mudança já vale para 2026 em países sul-americanos

23/06/2026
Bolsa Família

Nova regra afeta milhões de beneficiários do Bolsa Família em junho

23/06/2026
Créditos: Jocelyn Morales / Unsplash

Qual a verdadeira função do creme Nivea da lata vermelha

23/06/2026
Créditos: Arquivo/Agência Brasil

Brasileiros que informam o CPF no supermercado vão ganhar desconto nas compras

22/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix