CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

País surpreendente tem o maior crescimento turístico nas Américas e fica em 3º no mundo

Por Juan Rodriguez
25/02/2026
Créditos: Divulgação/Ministério do Turismo de El Salvador

Créditos: Divulgação/Ministério do Turismo de El Salvador

Um país pouco conhecido pelos brasileiros chegou a uma posição de destaque nos indicadores de turismo internacional, de acordo com dados da
Organização das Nações Unidas (ONU) para o Turismo, publicados em janeiro de 2026. Atualmente, El Salvador é o destino turístico que mais cresce nas Américas, com um aumento de 92% na comparação com 2019.

A nível mundial, El Salvador fica na 3ª posição geral, atrás apenas do Butão (+198%) e do Catar (+138%). Já na comparação com outros países das Américas, o pequeno país localizado na América Central fica à frente de nações como Curaçao (+69%), Colômbia (+50%), Brasil (+46%), Guiana (+45%) e Guatemala (+44%).

Créditos: Divulgação/Assessoria de Imprensa de El Salvador

Já no que diz respeito aos gastos com turismo, El Salvador também está bem posicionado no ranking. O país tem o terceiro maior aumento de receita com turismo internacional no mundo, o que representa um crescimento de 211% na comparação com os níveis de antes da pandemia da Covid-19. Dessa forma, fica atrás apenas do Tadjiquistão (+858%) e da Namíbia (+261%).

Pequeno país lidera dados de Turismo nas Américas

A América Central, como um todo, tem melhorado os índices. Bons exemplos são a Costa Rica e a Guatemala, que tiveram um aumento de receitas de 102% e 101%, respectivamente. O relatório da ONU para o Turismo também indica que, em 2025, as Américas receberam um total de 218 milhões de turistas internacionais, com um crescimento geral de 4% em comparação com o ano anterior.

Especialistas afirmam que o destaque de El Salvador se dá pela capacidade de atrair visitantes, ao mesmo tempo em que consegue capitalizar os gastos turísticos. Os indicadores mostram ainda que o setor tem sido bem aproveitado pelo governo local, representando um impacto positivo na geração de empregos, novos investimentos e desenvolvimento do país.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juan Rodriguez

Juan Rodriguez

Natural do Rio de Janeiro, formado em Jornalismo/Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida. Tem com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Tem passagens por G1 e Inter TV RJ (afiliada da Globo). Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Unsplash

O ingrediente que fazia parte da cozinha dos avós pode ajudar a preservar a pele e as articulações

20/07/2026
Créditos: Lyon Santos / MDS

Quem recebe Bolsa Família pode reduzir o valor de contas a pagar

23/06/2026
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Horário de Inverno volta a ser adotado e mudança já vale para 2026 em países sul-americanos

23/06/2026
Bolsa Família

Nova regra afeta milhões de beneficiários do Bolsa Família em junho

23/06/2026
Créditos: Jocelyn Morales / Unsplash

Qual a verdadeira função do creme Nivea da lata vermelha

23/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix