Vivo na briga pelos títulos da Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro, a Sociedade Esportiva Palmeiras anunciou novos reforços na última janela de transferência. Dentre os recém-chegados está Carlos Miguel, goleiro que outrora estava no Nottingham Forest, da Inglaterra. Embora tenha desembarcado para ser reserva de Weverton, o atleta é o maior jogador da Série A, detendo 2,04 metros de altura.
Com vínculo assinado até meados de 2030, Carlos causou revolta em alguns torcedores ao retornar ao Brasil. Isso porque, em julho do ano passado, o goleiro abandonou a titularidade do Corinthians para se aventurar na Europa no meio da temporada. Porém, sem espaço na Premier League, aceitou defender um dos maiores rivais do Timão, fator explicado pelo atleta.

“Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de conhecer de verdade o que é o Palmeiras, toda a história, como o clube é organizado. Isso foi muito importante na minha decisão e estou muito feliz. Conversei com a minha família e a decisão de voltar é a melhor possível. Espero poder corresponder como todos esperam. Estarei 100% focado até meu último dia aqui”, disse o goleiro.
Para que a contratação fosse possível, o clube paulista aceitou desembolsar 5,5 milhões de euros (R$ 34,3 milhões na cotação atual) e outros 500 mil euros em bônus (R$ 3,1 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Em contrapartida, o Nottingham Forest manteve 20% do passe do brasileiro, já que acredita em uma possível revenda.
Estreia amarga com a camisa do Palmeiras
Ao fechar acordo com o alviverde, Carlos Miguel foi projetado como reserva imediato de Weverton, ídolo da instituição. Porém, o veterano acabou sendo realocado ao departamento médico por conta de uma fissura em osso da mão direita. Como consequência do desfalque de peso, o ex-goleiro do Corinthians assumiu a titularidade em jogo de seis pontos.
Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Maracanã para encontrar o Flamengo, vice-líder da competição. Apesar de ter realizado algumas defesas em seu primeiro duelo com as vestes do Verdão, Carlos foi eleito um dos mais instáveis em campo. Isso porque o rubro-negro venceu por 3 a 2 e igualou a mesma pontuação do adversário.





