O documentário lançado pelo “SporTV”, intitulado “Máfia do Apito”, tem colocado em cheque a credibilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contando com relatos de ex-árbitros da entidade, foi revelado um esquema para beneficiar alguns clubes. Nesse ínterim, o Internacional cobra um posicionamento sobre o título do Brasileirão “removido” de suas mãos em 2005.
As contestações do Colorado levam a crer que, na época das denúncias, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não deu a devida importância ao caso. Em contrapartida, todos os jogos envolvendo o árbitro Edilson Pereira de Carvalho foram anulados, até mesmo partidas em que sequer havia a possibilidade de apostar.

Com o cenário atualizado, os dirigentes do Internacional desejam conquistar, por meio jurídico, o título do Brasileirão de 2005. Isso porque, no entendimento do clube gaúcho, o plantel foi prejudicado pela decisão rápida e arbitrária, descredibilizando qualquer investigação individual e minuciosa de cada jogo orquestrado por Carvalho.
Enquanto o Inter alega ser legítima a solicitação perante o STJD, a Confederação Brasileira de Futebol tenta apaziguar os ânimos. De acordo com o presidente da entidade, Samir Xaud, qualquer decisão tomada pelo órgão será acatada pela entidade. Portanto, se a justiça determinar, a CBF vai reconhecer o Internacional como campeão da Série A pela quarta vez, e não o Corinthians.
Próxima rodada do Brasileirão:
Prestes a se encaminhar para as rodadas finais da temporada, o Palmeiras segue na liderança da Série A com 62 pontos, um a mais que o Fluminense. Por sua vez, o Cruzeiro aparece na sequência, com o Cruzeiro fechando a zona de classificação direta para a Libertadores da América. Pela 31ª rotação, duelos podem mexer nas duas extremidades da tabela de classificação.
Confira os embates:
- 1º de novembro: Cruzeiro x Vitória – às 16h;
- 1º de novembro: Santos x Fortaleza – às 16h;
- 1º de novembro: Mirassol x Botafogo – às 18h;
- 1º de novembro: Flamengo x Sport – às 21h;
- 2 de novembro: Ceará x Fluminense – às 16h;
- 2 de novembro: Bahia x Bragantino – às 16h;
- 2 de novembro: Corinthians x Grêmio – às 16h;
- 2 de novembro: Juventude x Palmeiras – às 18h30;
- 2 de novembro: Internacional x Atlético-MG – às 18h30;
- 2 de novembro: Vasco x São Paulo – às 20h30.




