As campanhas publicitárias da Magazine Luiza são sempre compostas por uma personagem virtual estampando os comerciais e ações de marketing, como outdoors. Embora o desenho fictício seja do conhecimento público, ele corresponde à imagem de Luiza Helena Trajano, dona da rede varejista de prestígio no Brasil.
Proprietária da maior porção das ações do empreendimento, a empresária exerce também o cargo de presidente do Conselho de Administração da rede. Porém, é válido salientar que o controle acionário da empresa está concentrado na Fintech Magalu Holding, estrutura societária que garante à família Trajano a manutenção do poder decisório.

Em outras palavras, isso significa que, mesmo sendo uma companhia de capital aberto, o martelo batido sempre fica a cargo da família Trajano, com Luiza no controle. Nesse ínterim, a gestão cotidiana da rede foi realocada às mãos de Frederico Trajano, filho da presidente. À frente do cargo de diretor executivo desde 2016, ampliou a Magazine em direção ao processo de digitalização.
Magazine Luiza rema contra a maré
Concentrada em expandir seus negócios, a mandatária da empresa se compromete a sair em defesa do empreendedorismo e pautas sociais. Embora muitas empresas tenham reduzido ou abandonado seus programas de inclusão à diversidade, a dona da Magazine Luiza confirmou que não haverá retrocessos nos compromissos da companhia nessas áreas, incluindo a agenda de sustentabilidade.
“O Magalu respeita dogmas diferentes, mas continua com as suas práticas. Continuamos investindo na igualdade, tendo programa de trainee não só para negros, mas para mulheres e para homens e mulheres diversos na tecnologia. Também combatemos a violência contra mulheres e crianças. […] O que sinto é que a própria população hoje não aceita discriminação”, afirmou Luiza em entrevista ao Globo.





