Em junho de 2021, o Carrefour sacramentou a compra do Grupo BIG, dona da rede de supermercados Nacional. Como parte do planejamento estratégico, a unidade de Montenegro, no Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, terá suas atividades encerradas a partir do dia 13 de setembro de 2025.
Com a finalidade de ampliar sua marca em todo o território brasileiro, o Carrefour comprou a rede de supermercados Nacional em 2022. De acordo com o comunicado emitido pela empresa francesa na época, o objetivo da marca era se consolidar como líder do setor, tendo em vista o acúmulo maior que o dobro das ações no mercado quando comparado à concorrência.

Diante da mais nova empreitada, a unidade localizada no Vale do Caí está em liquidação para encerrar em definitivo suas atividades. Depois de funcionar por mais de 30 anos na região, a rede já conta com prateleiras vazias, assim como ocorreu na loja do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. Por sua vez, o Carrefour está aproveitando itens que sobraram nos estoques para realocação.
Agora, o fechamento de unidades do Nacional está ligado à uma estratégia de negócios do Grupo Carrefour Brasil, que busca investir mais em outras bandeiras maiores, como Atacadão e Sam’s Club.





