CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Rei mais rico do mundo com fortuna avaliada em R$ 200 bilhões tem 38 jatos e 300 carros de luxo

Por Juan Rodriguez
01/03/2026
Créditos: Freepik

Créditos: Freepik

O rei mais rico do mundo é de um país do Sudeste Asiático. O monarca da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, conhecido mundialmente como Rama X, tem 72 anos e possui uma fortuna estimada em 43 bilhões de dólares (cerca de R$ 200 bilhões na cotação atual). Além do grande poderio financeiro, é famoso por ter um estilo de vida excêntrico.

Rama X já tinha uma grnde fortuna por conta da herança do seu pai, Bhumibol Adulyadej, que morreu em 2016 depois de um reinado de 70 anos. De lá pra cá, o rei da Tailândia mostrou que conhece muito bem o mundo dos negócios. Ele é dono de mais de 17 mil propriedades apenas em Bangkok, a capital do país asiático. Além disso, possui 38 jatos privados, 300 carros de luxo e 52 embarcações douradas utilizadas em rituais tradicionais.

Créditos: Governo da Tailândia/Wikimedia Commons

Mesmo já tendo uma herança que chama a atenção, Rama X se destaca por investir em diferentes setores, como energia, telecomunicações e infraestrutura. O monarca, inclusive, é diretamente envolvido com empresas de relevância da Tailândia. Por conta disso, expandiu os interesses da Coroa e disparou como o rei mais rico da atualidade.

Rei mais rico do mundo possui diferentes ativos

Maha Vajiralongkorn também exerce grande influência sobre a economia da Tailândia. Por controlar grandes empresas e propriedades de alto valor, o monarca afeta o setor imobiliário e o desenvolvimento urbano. Nos últimos anos, se consolidou como figura de peso no crescimento econômico tailandês.

Historicamente na Tailândia, os bens da monarquia eram administrados por um órgão chamado Crown Property Bureau, que comandava os ativos em nome da Coroa. No entanto, sob o reinado de Rama X, boa parte desse patrimônio passou a ser controlada diretamente pelo rei, o que aumentou a transparência em termos de propriedade, mas não necessariamente a divulgação pública dos valores oficiais.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juan Rodriguez

Juan Rodriguez

Natural do Rio de Janeiro, formado em Jornalismo/Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida. Tem com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Tem passagens por G1 e Inter TV RJ (afiliada da Globo). Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Unsplash

O ingrediente que fazia parte da cozinha dos avós pode ajudar a preservar a pele e as articulações

20/07/2026
Créditos: Lyon Santos / MDS

Quem recebe Bolsa Família pode reduzir o valor de contas a pagar

23/06/2026
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Horário de Inverno volta a ser adotado e mudança já vale para 2026 em países sul-americanos

23/06/2026
Bolsa Família

Nova regra afeta milhões de beneficiários do Bolsa Família em junho

23/06/2026
Créditos: Jocelyn Morales / Unsplash

Qual a verdadeira função do creme Nivea da lata vermelha

23/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix