O técnico Roger Machado encerrou ciclo no Internacional na tarde deste domingo (21), ao ver seu time perder em casa para o Grêmio por 3×2, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota colorada contra o maior rival desde o dia 21 de maio de 2023, quando o Tricolor havia ganhado por 3×1, também pelo Brasileirão.
Desde então, o Inter havia vencido cinco vezes e mais dois empates no clássico. O Grêmio também não ganhava do Internacional fora de casa pela Série A desde 2016, quando fez 1×0 com gol de Douglas, ano em que o time vermelho foi rebaixado para a Série B.
Outro ciclo encerrado: Com o treinador, eram quatro clássicos até agora, com duas vitórias coloradas e dois empates. Então, veio a primeira derrota sob o comando dele.
Roger Machado por enquanto ainda é técnico do Internacional, mas boa parte da torcida pede a sua demissão. Essa nova derrota, agora no clássico Gre-Nal, pode ter sido o fim da linha para ele no comando do Clube do Povo.
Jogo polêmico em Porto Alegre
A partida foi agitada, com dois pênaltis marcados para o Internacional na primeira etapa e ambos convertidos por Alan Patrick, mas o Grêmio mostrou raça e igualou o marcador, levando o placar de 2×2 para o intervalo. Depois, fez o terceiro gol e teve Arthur expulso, já no fim da partida, Bernabei, do Inter, também levou cartão vermelho.
Aos 53 minutos do segundo tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu o terceiro pênalti para o Inter, novamente cobrado por Alan Patrick, mas dessa vez a bola bateu na trave e no rebote, Borré perdeu a chance. No fim do jogo, vitória gremista por 3×2, fazendo o time ultrapassar o maior rival na tabela de classificação.





