Considerada uma das categorias de base mais imponentes do futebol brasileiro, o Santos Futebol Clube pode estar prestes a perder Kauan Basile. O atacante de 14 anos possuía contrato com a NR Sports, empresa de Neymar Pai, mas rompeu o vínculo recentemente. Diante do entrave, os dirigentes alvinegros temem que o garoto seja realocado para outro plantel no futuro.
De acordo com apurações do UOL, a promessa do Peixe assinou a rescisão contratual com a empresa no final de dezembro de 2025. Nesse intervalo, os representantes do atacante fecharam com um fundo ligado ao dono do BMG, Ricardo Guimarães. Para gerir a carreira da joia alvinegra, a companhia pagou a multa avaliada em R$ 5,5 milhões.

Apesar do temor de alguns torcedores, a quebra de contrato ocorreu apenas com a NR Sports, não refletindo em uma saída iminente do Santos. O detalhe curioso é que Kauan Basile terá seu terceiro empresário diferente antes de completar 15 anos. A fim de evitar problemas maiores no futuro, o clube ofereceu um contrato de formação ao atacante e aguarda resposta.
Ainda que nenhum vínculo profissional tenha sido assinado com o Alvinegro Praiano, os dirigentes do clube paulista estão confiantes de que um acordo será sacramentado. A princípio, o Santos possui direito a 50% das receitas de publicidade do jogador, além de uma multa rescisória de R$ 2 milhões. No mais, o UOL confirmou que o Menino da Vila foi oferecido a outros clubes nacionais e do exterior.
Movimentações do Santos para 2026
Enquanto tenta encontrar uma forma de projetar a carreira de Kauan, o departamento de futebol do alvinegro paulista anunciou duas grandes notícias. A primeira delas diz respeito à renovação contratual de Neymar, que seguirá no Peixe até o final de 2026. Por outro lado, Gabriel Barbosa, o Gabigol, assinou vínculo de empréstimo com o mesmo prazo do meia-atacante.


