Em meados de 2025, a TIM oficializou o encerramento do acesso gratuito ao Deezer Premium nos planos antigos Black Light A, B e C no Brasil. Apesar de ter gerado questionamento por parte dos clientes, a operadora decretou que, para manter o serviço de streaming de música, será necessário desembolsar o valor mensal de R$ 17,90, quantia inferior à assinatura realizada diretamente pelo Deezer, que custa R$ 24,90.
O motivo da revolta está no fato de que muitos clientes optaram pelo plano Black justamente por oferecer o benefício de forma gratuita. De acordo com a operadora, a mudança drástica de rota foi motivada pela necessidade de se enquadrar ao mercado e disponibilidades da concorrência. O detalhe curioso é que alguns usuários estão entrando com recursos legais.

Sobretudo, qualquer empresa que alterar benefícios essenciais sem recompensas pode ser processada, uma vez que os contratos dos clientes ainda estão em andamento. A dor de cabeça da TIM só potencializa, tendo em vista que alguns usuários da operadora estão destacando a dificuldade em negociar novas condições ou migrar para outros planos sem multa.
A solução para quem deseja manter o acesso à plataforma de streaming é fácil, mas exige novas cifras. Isso porque algumas ofertas do TIM Black e TIM Controle ainda mantêm o Deezer. Por outro lado, para quem não deseja pagar mais caro para ter direito a escutar músicas sem interrupções, é necessário ficar atento aos canais de comunicação da operadora, que tende a lançar novas ofertas.
TIM adota inclusão de pessoas idosas
Em 1º de outubro, foi comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa e a TIM mostrou seus esforços em valorizar pessoas da terceira idade. Criado em 2019, o programa de inclusão a indivíduos 60+ em seu quadro de colaboradores tem dado o que falar. Isso porque, nos últimos seis anos, a empresa aumentou em 13% a representatividade desse nicho.
Segundo Fátima Aparecida Wardani, de 61 anos, a operadora foi contratada em 2025 para trabalhar em home office. Apesar dos questionamentos sobre a aposentadoria, a idosa garantiu estar se sentindo beneficiada pelo sentimento de pertencimento. “Minha experiência na TIM tem sido uma das mais fantásticas. Me sinto acolhida, ouvida, vista e tenho tido uma troca muito positiva com todas as pessoas com quem tive contato”, afirmou.





