O Aeroporto Internacional de Brasília, único brasileiro entre os dez melhores do mundo em 2025, receberá o Partage Brasília, um novo centro de compras e lazer. Desenvolvido pelo Grupo Partage, o empreendimento será o primeiro open mall da rede, com conceito inspirado no céu da capital e integração ao Cerrado, voltado a passageiros, visitantes e moradores.
O shopping terá mais de 60 mil m² de área construída e reunirá mais de 130 lojas, incluindo sete âncoras, academia de 3 mil m², Food Hall, 10 restaurantes e seis salas de cinema, sendo quatro VIP e uma Maxscreen de 210 m².
Entre os diferenciais está um observatório aberto de pousos e decolagens, permitindo acompanhar a movimentação das aeronaves em uma das pistas mais movimentadas do país. Além disso, o empreendimento contará com parque central de 12 mil m², espaços de shows, área kids e Pet Garden, combinando lazer e conveniência em um único local.

Sustentabilidade e desenvolvimento da região aeroportuária
A sustentabilidade é um pilar do projeto: o Partage Brasília já conquistou a certificação LEED Gold, tornando-se o primeiro shopping do Distrito Federal a receber o selo internacional. Um viveiro exclusivo cuidará de cerca de 3 mil mudas de espécies nativas do Cerrado, que serão incorporadas ao paisagismo do empreendimento.
A proximidade do aeroporto, a menos de 500 metros, foi planejada para atender passageiros, funcionários e visitantes, além de fortalecer a região da Asa Sul, Lago Sul e Park Way, oferecendo uma nova opção de comércio e entretenimento.
O shopping integra o projeto de desenvolvimento da zona aeroportuária da Inframerica, que envolve novos serviços e empreendimentos em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, ANAC e Governo do Distrito Federal.





