CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Volkswagen prepara lançamento de nova picape que promete aposentar a Saveiro no Brasil

Por Iara Alencar
02/12/2025

Com a consolidação de seu nome no mercado automobilístico nacional, a Volkswagen revelou os próximos passos para garantir a conquista de novos clientes no Brasil. Entre os principais objetivos da empresa está o lançamento de uma nova picape no país, que já está em desenvolvimento. Com porte intermediário, o novo projeto tende a ser fabricado no Paraná.

Apesar de evitar entregar muitos detalhes ao público, o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, conversou sobre as ideias da empresa a curto prazo. Durante entrevista cedida ao QRcast, o dirigente discorreu sobre a picape, destacando que a Saveiro não deve ter muito tempo de vida com as chegadas das novas máquinas.

Créditos: Fernando Pires/Quatro Rodas

“Nós estamos anunciando uma grande ofensiva de picapes, não vou dizer onde exatamente ela [Saveiro] vai se posicionar, mas a Volkswagen está investindo também em picapes agora, não é só uma, e vai ocupar exatamente esse espaço que o Daniel está buscando. Nós sempre trabalhamos com picape de entrada, até com Amarok, então teremos picapes para todos”, pontuou Possobom.

Por seu porte intermediário, a próxima picape tende a se aproximar da Fiat Toro. Portanto, será apresentado algo em torno de 3 metros de entre-eixos ou até mesmo aproveitando as dimensões da nova plataforma MQB Hybrid, pronta para eletrificação e maior que a base de T-Cross de Polo. Inclusive, as primeiras mulas de testes estão utilizando carrocerias do Tiguan adaptadas ao seu porte.

O que esperar da Volkswagen?

De acordo com especialistas no cenário automobilístico, os motoristas devem se surpreender com a retomada da Volkswagen ao centro das atenções. A aposta é depositada em uma versão básica para substituir a longeva Saveiro, lançada há 15 anos. Em contrapartida, a tendência é que a picape tenha ainda suspensão traseira por eixo rígido com feixe de molas.

No mais, nenhuma informação foi decretada sobre quando o modelo será colocado no mercado. No entanto, o lançamento tende a projetar a Saveiro para fora de linha. A ideia é potencializar a dinastia da empresa com novas tecnologias, priorizando conforto, sofisticação e design moderno superior ao da concorrência.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Iara Alencar

Iara Alencar

Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência em assessoria de comunicação, com passagem pela Prefeitura Municipal de Maceió. Já atuou como redatora em sites esportivos e na produção de conteúdo para web.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Lyon Santos / MDS

Quem recebe Bolsa Família pode reduzir o valor de contas a pagar

23/06/2026
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Horário de Inverno volta a ser adotado e mudança já vale para 2026 em países sul-americanos

23/06/2026
Bolsa Família

Nova regra afeta milhões de beneficiários do Bolsa Família em junho

23/06/2026
Créditos: Jocelyn Morales / Unsplash

Qual a verdadeira função do creme Nivea da lata vermelha

23/06/2026
Créditos: Arquivo/Agência Brasil

Brasileiros que informam o CPF no supermercado vão ganhar desconto nas compras

22/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix