Pegando a todos de surpresa, William Bonner anunciou que deixará de ser âncora do Jornal Nacional no dia 3 de novembro de 2025 e só voltará ao ar em fevereiro do próximo ano. Com tudo ajustado entre os diretores da Rede Globo, o renomado jornalista será o mais novo integrante do Globo Repórter, mas, até lá, terá viagem marcada para visitar os filhos no exterior.
Considerado um dos principais nomes da bancada do JN, Bonner abandonará o posto após 29 anos de maestria, deixando como seu sucessor César Tralli. Entendendo ser necessário aproveitar as férias prolongadas antes de imergir em um novo desafio, William montou o cronograma em função dos três meses de descanso que terá pela frente.

“Até lá [estreia no Globo Repórter], vou ter uns bons dias para descansar. Na verdade, um período que nunca tive tão longo de descanso. Parte vai ser ao lado de dois dos meus filhos, que estão no exterior. A gente vai fazer uma viagem para encontrá-los no início de dezembro. Uma parte vou dedicar a fazer nada, a dar uma descansada. Mas já tenho viagens marcadas para fora do Brasil, aqui para o Brasil…”, disse ele.
O que William Bonner fará no Globo Repórter?
Durante entrevista ao GShow, o comunicador explicou que terá tempo de sobra para diversificar as atividades para chegar com a cabeça “oxigenada” no novo trabalho. Sanando as dúvidas dos fãs que o acompanham há quase uma década, o jornalista informou que assumirá dois cargos no próximo desafio, sendo um como apresentador e outro como repórter.
“Estou com ótimas perspectivas para o ano que vem. Quando retomar, vou retomar duas atividades: uma é a apresentação ao lado da minha querida amiga Sandra Annemberg, amiga de muitos e muitos anos, e, a outra, é como repórter. Vou realizar algumas reportagens ao longo do ano, também, integrando a equipe de repórteres que trabalham para o Globo Repórter”, finalizou.





