Logo Correio do Estado

CAMPO GRANDE Transporte público vai atender apenas serviços essenciais Aos fins de semana, somente trabalhadores de 13 setores poderão embarcar 15 JUL 2020 • POR Adriel Mattos • 12h34

Devido às novas medidas de restrição para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), o transporte coletivo de Campo Grande vai operar em regime especial aos fins de semana. O serviço operado pelo Consórcio Guaicurus já é oferecido de forma reduzida aos domingos.

“Só vai circular usuários que trabalham na saúde pública e privada ou de serviços essenciais, devidamente organizados ou com crachá. Caso contrário, não vai embarcar”, disse o prefeito Marcos Trad (PSD).

O diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho, não foi encontrado pela reportagem do Correio do Estado para comentar as mudanças.

ENTENDA

No fim de março, a prefeitura determinou restrições no transporte coletivo, autorizando o uso apenas para trabalhadores de serviços essenciais. Por dez dias, rodaram apenas 11 linhas especiais.

Com a flexibilização, em abril, o serviço aumentou a capacidade de operação. Em seguida, o consórcio retomou a operação das linhas normais. Porém, aos domingos, o serviço volta à operação especial.

Decreto publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) lista treze serviços como essenciais. São eles: