A ministra do Planejamento, Simone Tebet, declarou que não tem interesse em ir para o Ministério da Justiça. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19), durante agenda no Bioparque Pantanal, em Campo Grande.
O nome de Simone foi cotado para assumir o cargo, que será deixado por Flávio Dino, recém-aprovado pelo Senado para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante evento para assinatura da ordem de serviço da obra de acesso da ponte bioceânica nesta terça, a ministra disse que está feliz de estar no Ministério do Planejamento.
"Eu queria aqui, com muita satisfação, dizer que eu acho que eu estou no lugar certo, viu? Então, não é interesse nenhum de ir ao Ministério da Justiça", disse Simone, sem dar maiores declarações.
O ministro Flávio Dino deve tomar posse no STF na segunda quinzena de fevereiro, provavelmente no dia 22 e, pelas próximas semanas, deve continuar no Ministério da Justiça, até que o presidente Lula (PT) escolha um novo ministro para a pasta.
"É certo que é necessário um período, pela delicadeza dos trabalhos do Ministério da Justiça, que haja um momento em que uma nova equipe possa se instalar e dar uma continuidade aos temas que são conduzidos", disse Dino, na última quinta-feira (14).
No Senado, Dino recebeu recebeu 47 votos a favor e 31 contra - com duas abstenções.
No mesmo dia, foi aprovado o nome indicado por Lula à PGR (Procuradoria-Geral da República), Paulo Gonet, com 65 votos a favor, 11 contrários e uma abstenção.
A sabatina com os dois candidatos foi realizada de forma simultânea, em formato inédito e superficial para os cargos.
Assine o Correio do Estado.