Logo Correio do Estado

MATO GROSSO DO SUL JBS aposta em seletiva no período noturno com 400 vagas disponíveis Oportunidades abertas para trabalhar na fábrica em Dourados buscam preencher quadro de pessoal em dois cargos distintos, porém grupo não informa salários 16 JUL 2024 • POR Leo Ribeiro • 10h45
Moradores de regiões mais próximas à Dourados também podem se candidatar, já que a JBS disponibiliza transporte fretado   Reprodução

Parte do grupo considerado um dos maiores empregadores de Mato Grosso do Sul, a fábrica da JBS em Dourados abriu recrutamento, que deve acontecer durante o período noturno nesta quarta-feira (17), para tentar preencher o quadro de pessoal com 400 vagas abertas. 

Considerada uma das maiores empresas de alimentos, as vagas na fábrica da JBS em Dourados são para preencher os cargos de refilador e operador de produção, sendo que a seletiva acontece justamente no contraturno de quem cumpre escala de trabalho e busca uma nova oportunidade de emprego. 

Entre as exigências para a vaga, é necessário ter 18 anos completos e levar documentos pessoais, como Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); certificado de vacinação atualizado e comprovante de residência. 

Vale destacar que moradores de regiões mais próximas à Dourados também podem se candidatar, já que a JBS disponibiliza transporte fretado para algumas localidades, porém, sem informar previamente a remuneração prevista, o grupo se limita a expôr que o salário "é compatível com o mercado". 

Atualmente a fábrica de Dourados conta com 5,3 mil funcionários, e mesmo que não aponte a remuneração para quem tem interesse no recrutamento marcado para essa quarta-feira (17), a JBS aponta alguns benefícios para além do salário, como: 

JBS

Conforme o gerente de Recursos Humanos da JBS no município, Jucione do Carmo Santos, as vagas são para todas as pessoas acima de 18 anos, sendo necessário ir até a sede em Dourados, para o processo seletivo de amanhã (17). 

Presente não só em Dourados, mas também na Capital; Naviraí; Anastácio; Caarapó; Nova Andradina e Sidrolândia, a JBS aponta para uma geração de 107.090 empregos, diretos e indiretos, contabilizados em 2021, cerca de 7,2% do total gerado no Estado. 

Números anunciados durante a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Campo Grande - para embarque simbólico de carne para China -, apontam que cerca de 11% dos funcionários nacionais da JBS estão em MS. 

Isso porque, em números totais, a JBS emprega 155 mil pessoas diretamente em todo o Brasil, dos quais 17,3 mil estão distribuídos entre as 25 fábricas de frangos, bovinos e suínos em Mato Grosso do Sul. 

Assine o Correio do Estado