Logo Correio do Estado

Falta de Segurança

Moradores denunciam saques após rompimento de barragem

Além de perder tudo devido ao rompimento da barragem do Nasa Park, no início da noite desta terça-feira (20), famílias temem ser vítimas de saqueadores

20 AGO 2024 • POR Laura Brasil e Leo Ribeiro • 19h20
Casa que ficou totalmente destruída pela força da água e terreno tomado pela lama   Paulo Ribas / Correio do Estado

No início da noite desta terça-feira (20), moradores que foram diretamente atingidos pelo rompimento da barragem do Nasa Park estão sofrendo com ameaças de saques.

A moradora, Gabriele Lopes, cuja família perdeu toda plantação, animais estão pedindo rondas na região devido a desconhecidos estarem adentrando o local e tentando levar os poucos porcos da criação da família. 

“Está cheio de gente andando, umas seis pessoas com sacos tentando roubar os nossos porcos, que é o pouco que sobrou, entrando na casa lá de baixo, que acabou tudo ainda, estão caçando as coisas, tentando saquear. E a gente não sabe se estão armados ou não estão, mas esse risco ainda”, lamentou.

Conforme noticiado pelo Correio do Estado, três casas foram atingidas pela força da água oriunda da barragem do Nasa Park, que chegou a destruir parte da BR-163, próximo ao km 500, em Jaraguari.

Entenda
 

Uma barragem privada, da empresa Nasa Park Empreendimentos Ltda, rompeu na manhã desta terça-feira (20), causando estragos ainda inestimáveis. Ela está inserida no loteamento do condomínio de luxo da empresa, localizado em Jaraguari, próximo ao km 500 da BR-163, e a cerca de 31 km de Campo Grande.

A rodovia federal mais importante do Estado, que fica a cerca de 8 km de onde a barragem rompeu, foi rapidamente alcançada pela água e está interditada. 

Pelas redes sociais, o Nasa Park exibia vídeos da represa onde moradores costumavam andar de jet ski e praticar outros esportes aquáticos.

** Colaborou Alanis Netto

Assine o Correio do Estado