Logo Correio do Estado

Música

DJ de MS lança remix do clássico "Trem do Pantanal"

Após 50 anos do lançamento da versão original, nova versão será disponibilizada nesta sexta-feira (30)

29 AGO 2024 • POR Mariana Piell • 11h45
DJ Nathalia Albuquerque durante apresentação de nova versão de "Trem do Pantanal" para Paulo Simões   Divulgação

O clássico sul-mato-grossense “Trem do Pantanal”, composto por Paulo Simões e Geraldo Roca, ganha uma nova versão remixada pela DJ Nathalia Albuquerque. A faixa será lançada nesta sexta-feira (30), celebrando os 50 anos de uma das músicas mais emblemáticas da cultura regional de Mato Grosso do Sul.

A música, conhecida por sua melodia embalada pela viola e violão na interpretação de Almir Sater, já recebeu versões em diversos estilos musicais, como rock e sertanejo. Agora, ela ganha uma nova roupagem no estilo eletrônico, levando “Trem do Pantanal” a novas audiências e ritmos, mantendo as raízes sul-mato-grossenses.

A ideia do remix surgiu da DJ Nathalia Albuquerque, nascida e criada em Campo Grande. “Cresci ouvindo Trem do Pantanal, principalmente na versão do Almir Sater. Essa música faz parte da minha vida desde a infância. Como sempre quis incluir a canção em meu repertório, decidi iniciar um projeto de remixes de músicas regionais, começando por essa que eu tanto amo”, conta Nathalia.

Trajetória

Para realizar o projeto, Nathalia buscou autorização de Paulo Simões, o coautor da música, com a ajuda de Rodrigo Tozzette, vocalista da banda Bando do Velho Jack. Inicialmente, Simões não entendia o conceito de remix em música eletrônica, mas confiou no talento da DJ e deu a autorização necessária. O projeto levou três meses de intenso trabalho, desde a obtenção da autorização até a produção final.

“O Paulinho disse que não entendia de música eletrônica, mas que confiaria em mim. Foi uma honra contar com a confiança dele. Reuni um time de grandes artistas regionais para fazer parte desse projeto, e o resultado foi emocionante”, revela Nathalia.

Aprovação

A apresentação da nova versão para Paulo Simões foi um momento de grande emoção. Ao ouvir o remix pela primeira vez, o compositor se emocionou, lembrando do coautor Geraldo Roca, que faleceu em 2015. “Gostaria que o Geraldo estivesse aqui para ouvir isso, mas sei que, de algum modo, ele está e gostou muito”, disse Simões, com lágrimas nos olhos.

Simões ouviu a música várias vezes naquela noite e expressou sua surpresa com o resultado: “Eu não sabia o que esperar, mas o que ouvi foi emocionante demais. A Nathalia é tudo o que dizem sobre ela e muito mais”, elogiou o compositor.

Lançamento

O remix de “Trem do Pantanal” estará disponível em todas as principais plataformas de música, incluindo Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music e Tidal, a partir do dia 30 de agosto de 2024. O lançamento na semana das comemorações dos 125 anos de Campo Grande, se torna um presente musical à capital e ao estado de Mato Grosso do Sul.

“Essa versão é leve e pode ser apreciada em qualquer momento, seja em pistas de dança ou em momentos mais tranquilos. Acima de tudo, é uma grande homenagem às nossas raízes culturais, conectando tradições com a modernidade e apresentando nossa riqueza musical às gerações mais jovens”, finaliza Nathalia Albuquerque.

Para garantir o acesso imediato ao lançamento, os interessados podem fazer o pré-save da faixa no link oficial.

Assine o Correio do Estado