Logo Correio do Estado

Campo Grande

Homem é encontrado morto por asfixia e com lesões na cabeça

De acordo com as investigações, o carro do idoso não foi encontrado. A Polícia Civil iniciou as apurações e acredita que o crime foi motivado pelo furto do veículo

23 SET 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 15h31
O caso está sendo investigado pela 2ºDP de Campo Grande   Divuilgação/ Polícia Civil

Teodoro Cabalheiro Filho, de 53 anos, foi encontrado morto com sinais de asfixia e uma lesão grave na cabeça na manhã desta segunda-feira (23), próximo a uma chácara na região do Bairro Mata do Segredo, em Campo Grande. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local e iniciaram as investigações.

De acordo com o boletim de ocorrência, um morador encontrou o corpo enquanto passava pela região e acionou as autoridades. Além da Polícia Civil, a perícia técnica foi ao local e constatou que a vítima havia sido morta por asfixia. Além disso, o homem apresentava uma lesão na cabeça causada por um golpe.

Investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local e constataram que o carro da vítima não estava presente. Por isso, eles consideram a possibilidade de que o crime tenha sido um roubo, o que pode indicar que a morte está relacionada a um assalto.

O caso está registrado como furto e homicídio qualificado; e segue em investigação pela 2º Delegacia da Polícia Civil de Campo Grande. 

Mais investigações … 

Um homem de 49 anos se fingiu de morto durante um assalto em Três Lagoas, durante a madrugada do último domingo (22), após sair de uma boate e ser abordado por um rapaz.

Segundo o próprio homem, ele estava na Avenida Clodoaldo Garcia, no Bairro Parque São Carlos, local da boate, quando encontrou uma amiga na esquina. Após alguns minutos de conversa, resolveram ir embora a pé. Enquanto partiam para outro endereço, foram abordados por um assaltante, que apontou ser irmão da moça.

Então, os três foram juntos no sentido ao Bairro Flamboyant, onde, quando passaram por uma região escura, o assaltante sacou uma pistola e pediu que o homem passasse todo o dinheiro. Porém, a vítima informou que não tinha nada e, então, o criminoso disparou. 

Mesmo não tendo atingido o rapaz, ele se tacou no chão e se fingiu de morto, o que incrivelmente passou credibilidade ao assaltante, que pegou R$ 100 do bolso da vítima e foi embora com a mulher, sua suposta irmã. Após perceber que ambos foram embora, o homem levantou e procurou ajuda do Batalhão de Polícia Militar.
 

Assine o Correio do Estado